As praias mais estranhas do mundo | Parte 2 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

As praias mais estranhas do mundo | Parte 2

Atualizado em 23 de novembro de 2022

Aqui no blog, já mostramos algumas praias estranhas pelo mundo. Aproveitando o clima de verão e o calor, decidimos fazer a segunda parte dessa lista.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

Então, se você curte nadar no mar e pegar um sol na areia, confira a seguir algumas das praias mais peculiares para fazer isso!

 

As praias mais estranhas do mundo | Parte 2

 

1. Bowling Ball Beach, EUA

Já imaginou uma praia com várias bolas de boliche espalhadas? A Bowling Ball Beach em Mendocino, na Califórnia, é mais ou menos assim.

No meio das areias amareladas da praia, existem várias rochas redondas e lisas, com o tamanho semelhante ao de bolas de boliche. Essas rochas são assim graças ao fenômeno da concreção, em que as formações rochosas são um depósito de vários tipos de cimento mineral.

Não é obra de outro mundo, é natural mesmo!

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-bowling-ball-beach

 

2. Shell Beach, Austrália

Que tal visitar uma praia com milhares de conchinhas brancas cobrindo as areias? Na Austrália, na região de L’Haridon Bight, existe a Shell Beach, com mais de 100 km de extensão  e montes de conchas com  mais de 10 metros (!!!).

Essas conchinhas pertencem a uma só espécie de animal, o molusco Hamelin. Esse molusco se prolifera rapidamente na região por conta da alta concentração de sal, que favorece a sua existência e não favorece a de seus predadores.

A Shell Beach fica em uma reserva natural em Shark Bay, na costa oeste da Austrália (cerca de 850 km de Perth).

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-shell-beach

 

3. Seagaia Ocean Dome, Japão

A Seagaia Ocean Dome fica em Miyazaki (1.500 km ao sul de Tóquio), no Japão, e é a maior praia indoor do mundo!

Com 300 metros de comprimento e 100 de largura, a praia artificial é uma ótima alternativa às geladas águas da praia natural localizada a poucos metros. Além disso, a Seagaia possui um teto retrátil que abre em dias de sol e calor, e fecha em dias frios ou chuvosos.

Além dos mares fake, a praia artificial ainda conta com 17 bares, montanha-russa e tobogãs, sendo um verdadeiro parque de diversões. Quem aí já sentiu vontade de visitar?

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-seagaia.ocean.dome

 

4. Praia das Catedrais, Espanha

Nomeada pelos turistas como Praia das Catedrais, a Praia de Augas Santas em Ribadeo, na província de Lugo, na Espanha, é simplesmente incrível.

Ela é rodeada por belas formações rochosas, como arcos e grutas , que se tornam submersos durante a maré alta da praia. Durante esse período, a praia encolhe de 1328 metros de comprimento para 300, e é preciso tomar cuidado pois o lugar se torna perigoso.

Já na maré baixa, é possível visualizar paredões de pedra, grandes arcos e grutas, todas resultantes da erosão do vento e da água salgada.

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-praia-das-catedrais

 

5. Algar de Benagil, Portugal

Localizado em Algarve, o Algar de Benagil é um praia escondida em uma gruta! Para chegar nela é preciso ir de barco, caiaque ou nadando (se você for bom nisso, é claro!), pois seu acesso só pode ser feito pelo mar.

Ao chegar na gruta, você perceberá que existe um grande buraco no topo dela, por onde entra a luz do sol. Porém, não pense que essa luz é o suficiente para manter a praia bem aquecida, a temperatura por lá é bem fresca.

Por isso, o horário ideal para visitar o lugar entre às 11h e 13h, quando o sol é mais quente e a maré mais baixa.

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-algar-de-benagil

 

6. Red Sand Beach, Galápagos

O nome já diz tudo! Essa praia em Galápagos, no Equador, possui areia vermelha, onde leões-marinhos descansam ao sol.

Essa colaração acontece por conta da oxidação da lava vulcânica da região, que é rica em ferro, mais o acúmulo de sedimentos de corais. Super exótica!

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-red-sand-beach

 

7. Playa de Gulpiyuri, Espanha

Declarada Monumento Natural em 2001, a praia de Gulpiyuri fica localizada ao norte do povoado de Naves, na Espanha. E só se pode ter acesso a ela pela praia de San Antolín, o que permite com que ela fique mais conservada.

A praia não tem contato com o mar, pois existe uma falésia que impede que água chegue diretamente. Porém a água salgada chega a partir de túneis subterrâneos que enchem a praia conforme a oscilação da maré.

Sua profundidade não permite mais do que poder mergulhar deitado, porém está bem protegida dos ventos, e suas águas são cristalinas e super tranquilas.

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-playa-de-gulpiyuri

 

8. Punaluu Black Sand Beach, Havaí

A Punallu Beach, no Havaí, é um pouquinho exótica. Isso porque suas areias são pretas, e, por isso, foi apelidada de Black Sand Beach.

A coloração da areia pode ser explicada por conta das atividades vulcânicas da região. A praia fica no Parque Nacional dos Vulcões, ou seja, é um ambiente protegido. Então, nem tente levar um pouco da areia preta para casa.

É preciso tomar cuidado ao entrar na água, pois a correnteza é muito forte, sendo mais uma praia para surfistas, do que para banhistas.

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-punaluu-black-sand-beach

 

9. Pink Sand Beach, Bahamas

Na ilha de Harbour, nas Bahamas, existe a Pink Sand Beach. Isso mesmo: uma praia com areia rosa!

Isso acontece por conta de organismos chamados foraminíferos, que moram em conchas avermelhadas. Quando esses foraminíferos morrem, as conchas ficam vazias, acabam sendo esmagadas por rochas e formando uma areia vermelha. Essa areia se mistura com a areia branca da praia e se torna rosa!

Além de ter uma cor muito bonita, a mistura com o mar azul e a água morna só torna a Pink Sand Beach ainda mais atrativa e incrível.

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-pink-sand-beach

 

10. Pfeiffer Purple Sand Beach, EUA

E se unindo ao grupo de praias coloridas, temos a Pfeiffer Purple Sand Beach, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

As suas areias roxas e brilhantes surgem por causa do excesso de manganês das rochas que ficam nas colinas ao seu redor. A água da chuva faz o mineral escorrer das montanhas para a areia.

O resultado é lindo! Parece uma praia de outro mundo, não tem como não ficar encantado!

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-pfeiffer-purple-sand-beach

 

11. Scala dei Turchi, Itália

Localizada na província de Agrigento, na Itália, a praia Scala dei Turchi é uma das mais agitadas do país. O que torna a praia única é a sua grande falésia branca, que é forma por uma rocha sedimentar chamada Marga.

E mesmo com o suas águas geladas, a praia faz o maior sucesso na alta temporada do verão. Os banhistas colocam suas cangas e toalhas na falésia e ficam o dia inteiro na praia.

Com uma paisagem linda dessas, quem não gostaria de passar um dia de verão se bronzeando deitado numa pedra fresquinha?

egali-intercambio-as-praias-mais-estranhas-do-mundo-parte-2-scala-dei-turchi

 

Eaí, já preparou o protetor solar? Então, conta pra gente qual dessas praias você mais sentiu vontade de visitar! 😉

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório