As melhores praias da África do Sul - Egali Intercâmbio
Passeios
África do Sul

As melhores praias da África do Sul

Atualizado em 11 de abril de 2023

O clima de verão é perfeito para curtir momentos ao ar livre e, principalmente, praias! Pensando nesse clima de verão, vamos mostrar a você as melhores praias da África do Sul para visitar durante o seu intercâmbio nesse destino incrível.

Conhecidas por serem ótimas para o surf, as praias da África do Sul são um local de visita obrigatória durante o seu intercâmbio por lá, principalmente porque o país é quente quase o ano inteiro. Venha conhecer algumas dessas praias que você deve conhecer!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Por que as praias da África do Sul são tão lindas?

Além de um clima muito parecido com o do Brasil, a África do sul é rica em paisagens naturais e pontos turísticos para visitar. As praias da África do sul são a cara das praias do Brasil e se você já conhece alguma praia aqui no Brasil vai adorar conhecer as praias africanas:

praias da áfrica do sul
Foto de kylefromthenorth na Unsplash

1. Praias de Durban

Reunidas na chamada Golden Mile, as praias de Durban (cidade que fica a 1h55min de avião da Cidade do Cabo) são famosas pelas suas areias douradas. Você poderá escolher entre as praias de Dunes, North Beach, Dairy Beach, Wedge Beach, South Beach e Addington Beach para aliviar o calor sul-africano.

Photo by South African Tourism on Flickr

2. Praia de Margate

Esta praia fica localizada na costa sul de KwaZulu-Natal, que fica um pouco distante da Cidade do Cabo, mas você pode dar uma pesquisada nas passagens de avião para passar um final de semana por lá. A praia é perfeita para curtir com os amigos, com suas areias douras de muuuitos coqueiros. Além disso, se você curte praticar esportes aquáticos como o surfe, lá, com certeza, será o seu lugar!

Photo by Diamond Geezer on Flickr

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

3. Hobie Beach

Port Elizabeth, como explicamos neste post, é um cidade super simpática que fica a 1h10min de avião da Cidade do Cabo. A Hobie Beach é uma das praias dessa cidade, e é conhecida por sua estrutura para esportes aquáticos como vela, kite-surf, windsurfe e jet-ski. As águas dessa praia são transparentes e calmas, sendo possível praticar mergulho em seus recifes.

Photo by flowcomm on Flickr

4. Jeffreys Bay

Localizada próxima de Port Elizabeth, a Jeffreys Bay leva o surf bem a sério! Esta é uma das melhores praias da África do Sul para praticar o esporte, principalmente entre os meses de junho e agosto. E além da pratica do surf, você poderá observar as baleias que passam por ali, pois a praia fica dentro da reserva natural de Seekoei River.

Photo by Terrence Franck on Flickr

5. Mdumbi Beach

A Mdumbi Beach fica no caminho entre Port Elizabeth e Durban, próxima de Coffee Bay. Esta praia é extremamente preservada e pouco frequentada, até mesmo pelos surfistas, mas possui lindas vistas e a paisagem ao seu redor é maravilhosa!

egali-intercambio-as-melhores-praias-da-africa-do-sul-05

6. Clifton Beach

E aqui vai um praia para qual você não precisará fazer nenhuma viagem de avião caso esteja fazendo seu intercâmbio na Cidade do Cabo, porque ela fica dentro cidade! A Clifton Beach é a praia mais frequentada da Cidade do Cabo, você verá que ela é perfeita para quem quer se bronzear e aproveitar o mar.

Photo by Gary Bembridge on Flickr

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

7. Camps Bay Beach

Também localizada na Cidade do Cabo, esta é a praia mais badalada da cidade. É aquele lugar em você verá muita gente bonita em trajes de banho, com uma vista maravilhosa das montanhas que cercam a cidade.

Photo by Onthego Tours on Flickr

8. Boulders Beach

Localizada na cidade de Simon, a aproximadamente 50 minutos da Cidade do Cabo, a Boulders Beach possui uma atração a parte: uma colônia de pinguins. A praia fica no Parque Nacional de Table Mountain, e além de ver mais de três mil pinguins que vivem por lá, você também pode visitar outras praias, como a Foxy Beach.

Photo by Matt Kieffer on Flickr

9. Grotto Beach

A Grotto Beach fica a aproximadamente 1h40min da Cidade do Cabo e é o lugar perfeito para observar as baleias com seus filhotes sem ter que entrar num barco. A praia fica na super preservada Baía de Walker e merece muito a sua visita!

Photo by Olga Ernst on Wikimedia

10. Muizenberg Beach

Além de ficar pertinho da Cidade do Cabo, a Muizenberg Beach é a praia sul-africana com as águas mais quentes. E é por esse motivo que ela é visitada por muuuitos turistas, ela é repleta de barracas coloridas e diversos hotéis e pousadas. Perfeita para você se divertir!

Photo by slack12 on Flickr

Pronto para visitar as praias da África do Sul enquanto faz o seu intercâmbio?

Eaí, curtiu as praias da África do Sul? Fazer uma visita a essas praias com certeza tem que fazer parte do seu intercâmbio! Você já pode conferir alguns posts sobre a África do Sul aqui no blog, como os motivos para fazer um intercâmbio na Cidade do Cabo10 coisas para fazer na Cidade do Cabo

Agora basta conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio e receber um orçamento personalizado para o seu próximo destino: a África do Sul.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório