Comidas de rua ao redor mundo, as melhores! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Comidas de rua ao redor mundo, as melhores!

Atualizado em 09 de março de 2023

Experimentar as comidas de um lugar novo, com certeza, é uma das partes mais emocionantes (e deliciosas!) de viajar. Pensando nisso, selecionamos algumas comidas de rua ao redor do mundo, pois além de gostosas, elas também são baratinhas!

Ou seja, não tem desculpas para não mergulhar de cabeça nessa experiência gastronômica. Vamos conferir!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

As melhores comidas de rua do mundo

Experimentar comidas é uma das partes mais legais de uma viagem, né? Então, venha conferir nossa lista com algumas das melhores comidas de rua do mundo!

1. Empanadas

O que é: é uma espécie de pastel, feito com uma massa crocante e que pode ter uma variedade de recheios: tomate e queijo, porco temperado com cominho, queijo e pimenta, carne e batata… As empanadas podem ser tanto fritas, quanto assadas, e ainda podem ser servidas com um molhinho caseiro.

Onde encontrar: Na América Latina (principalmente na Argentina e no Uruguai), nos Estados Unidos e em alguns lugares do Sudeste Asiático.

Preço médio: $1-$3 USD

Imagem de Emersontc por Pixabay

Você também pode se interessar… Motivos para fazer seu intercâmbio em Buenos Aires

2. Crepes

O que é: uma fina massa de panqueca que pode ser servida com diversos recheios doces e salgados, como morango e chocolate (ou nutella!), açúcar e limão, presunto e queijo, atum e maionese. O sabor fica a critério do cliente!

Onde encontrar: a iguaria é original da França, mas pode ser encontrada no mundo inteiro, principalmente em regiões que foram colonizadas por franceses como o Québec, no Canadá, e no Norte da África.

Preços: $1-$5 USD (varia de acordo com o país)

Photo by 1607es on pxhere

Você também pode se interessar… O que comer na França? Conheça as opções mais tradicionais!

3. Manga e Sticky Rice

O que é: o Sticky Rice é um arroz “pegajoso” (como se fosse um risoto), feito com leite de coco e cana de açúcar, que é acompanhado com manga, sendo uma verdadeira mistura de sabores! Ás vezes, o prato também ganha um toque de sementes de gergelim, mas uma coisa é certa: é uma grande experiência gastronômica e uma das comidas de rua excêntrica para os brasileiros.

Onde encontrar: Tailândia e regiões que servem comida tailandesa.

Preço: $2-$5 USD (varia de acordo com a região)

Photo by Shankar S. on Flickr

4. Döner Kebab

O que é: essa, com certeza, é uma das melhores comidas pós-balada do mundo! A estrela do prato é a carne, que pode ser de frango, bovina ou de cordeiro, que é assada na posição vertical. A partir daí, ela pode ser servida com arroz, batata fria ou num pão árabe, sendo acompanhada de alface, tomate e molhos.

Onde encontrar: o prato é de origem turca, mas pode ser encontrado no mundo todo, principalmente na Europa (mas, acredito, está em todo país da Terra!)

Preço: $1-$5 USD (varia de acordo com o país)

comidas de rua
Imagem de Hannes Edinger por Pixabay

5. Chimney Cake

O que é: É uma espécie de donut em espiral, polvilhado de açúcar e canela. Seus acompanhamentos podem incluir baunilha, chocolate e granulados. Essa comida de rua é simplesmente deliciosa, pois a massa é tão macia que se dissolve na sua boca!

Onde encontrar: Hungria, Romênia e países do Leste Europeu.

Preço: $1-$4 USD

comidas de rua
Photo by Simon Q on Flickr

6. Gyoza/Jiaozi

O que é: bolinho frito que pode ser recheado com carne e/ou vegetais. Na maioria das vezes é servido com molho shoyu, chilli ou molho de gergelim.

Onde encontrar: originalmente da China, mas pode ser encontrado em toda a Ásia e em restaurantes que servem comida asiática.

Price: $1-$5 USD (varia de acordo com o país, mas é mais barato em barraquinhas de rua)

comidas de rua
Imagem de Jason Goh por Pixabay

7. Roti

O que é: é uma massa de panqueca/crepe frita até se ficar crocante, pode ser acompanhada de coisas doces (como banana e nutella), ou salgadas (como curry, vegetais e carnes).

Onde encontrar: original da Índia, mas pode ser encontrada em todo o mundo. Mais comum em país do Sul e Sudeste Asiático, Caribe, América do Norte e na Austrália.

Price: $1-$4 USD (varia de acordo com o país)

comidas de rua
Photo by PxHere on pxhere

8. Tacos

O que é: uma tortilha de milho que pode ser recheada com peixe, carne ou vegetais, acompanhados de abacate ou guacamole, salsa, coentro e cebolas.

Onde encontrar: é um prato típico do México, é encontrado em qualquer lugar que tenha um restaurante de comida mexicana (nota: o autêntico taco mexicano é bem diferente dos servidos no resto do mundo, vale muito a pena experimentar!).

Preço: $1-$3 USD (varia de acordo com o país)

comidas de rua
Imagem de ALFONSO CHARLES por Pixabay

9. Takoyaki (octopus balls)

O que é: bolinho que tem como massa base farinha com polvo em cubos, tempurá, gengibre em conserva e cebolinha. Ele é frito até ficar crocante e depois é servido com o molho takoyaki, maionese e algas salpicadas. Basicamente a combinação perfeita entre doce e salgado!

Onde encontrar: é uma comida típica japonesa, encontrada nos mercados de rua e restaurantes. Nos mercados japoneses, você poderá encontrar a mistura pronta do takoyaki e poderá prepara-lo em casa!

Preço: $3-$5 USD

comidas de rua
Imagem de NICK YEH por Pixabay

10. Samosa

O que é: é uma massa triangular frita recheada com os mais variados sabores, como batata, ervilha, lentilha, carne e até macarrão! Geralmente é servida com um chutney de menta, tamarindo ou iogurte.

Onde encontrar:  Sudeste Asiático, África, Índia e Portugal. Comum também em restaurantes asiáticos e indianos.

Preço: 50 cents to $3 USD (varia de acordo com o país)

comidas de rua
Imagem de Mohamed Nuzrath por Pixabay

Eaí, curtiu nossas sugestões de comidas de rua? Esse post é de dar água na boca!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E aí, alguma dúvida sobre comidas de rua e nossos destinos?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório