Aplicativos para usar na Austrália: seu intercâmbio ainda mais fácil!
Dicas
Austrália

Melhores aplicativos na Austrália para você usar no intercâmbio

Atualizado em 26 de janeiro de 2023

Como você já pôde ver por aqui, nós temos alguns posts onde indicamos aplicativos para serem usados antes e durante o intercâmbio (aqui e aqui). No post de hoje, vamos focar nos aplicativos na Austrália para serem utilizados durante o seu programa de intercâmbio.

A tecnologia é realmente uma grande aliada nas nossas vidas, não é mesmo? E se tem uma coisa certa é que ela é ainda mais aliada dos intercambistas.

Abaixo, você poderá conferir uma seleção de apps de transporte, lazer e até para quem quer fazer um passeios mais culturais e históricos! Veja a seguir algumas super dicas para facilitar a sua vida na terra dos cangurus:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Aplicativos de transportes

Como a Austrália é um país enorme, é normal que não exista um único aplicativo para usuários de transporte público. Mas, ainda assim, podemos falar dos principais aplicativos divididos por regiões:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

New South Wales – Sydney

Na região de New South Wales, onde Sydney fica localizada, você poderá usar o Opal Travel.

Queensland – Brisbane e Gold Coast

Já na região de Queensland, onde fica Brisbane e Gold Coast, o aplicativo usado é o MyTransLink.

Victoria – Melbourne

E em Victoria, estado de Melbourne, você usará o PTV app.

Tendo o aplicativo de transporte público da região em que você se encontra, você poderá registrar o seu cartão, ver o saldo e fazer recargas, além de conferir quais são os itinerários dos transportes.

aplicativos na Austrália
Foto de Nate Watson na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Aplicativos de busca de empregos

Uma das grandes vantagens de fazer um intercâmbio de 14 semanas ou mais na Austrália é a permissão de trabalho concedida a intercambistas. Ao adquirir esse tipo de pacote, você não sairá do Brasil com um emprego garantido, e quando você chegar ao destino vai receber o suporte de nossas bases, que vão dar todas as dicas de como encontrar uma vaga.

Sendo assim, você dará início as buscas por um emprego. E um dos jeitos mais utilizados pelos intercambistas para encontrar uma oportunidade de trabalho é através dos aplicativos.

Gumtree

Um dos mais populares é o Gumtree, que além de ter anúncios de vagas de emprego, também oferece serviços de procura e venda de móveis e aluguel de acomodações.

Outros aplicativos de busca de emprego

Além do Gumtree, existem alguns outros aplicativos que também são muito utilizados são o Seek Job Search, o Indeed Job Search (iOS e Android) e o Jora Jobs.

Aplicativos para áreas específicas

Além desses aplicativos de buscas mais gerais, também existem alguns que anunciam vagas de áreas específicas. Como por exemplo o:

aplicativos na austrália
Foto de Magnet.me na Unsplash

E é claro, além de todos esses aplicativos, também é possível encontrar vagas de emprego no próprio Linkedin. As nossas bases australiana costumam fazer alguns workshops sobre como montar um currículo e como encontrar um emprego.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Aplicativos de banco

Se você optar por fazer um intercâmbio de estudo e trabalho da Austrália, você vai precisar abrir uma conta em algum banco australiano. E para acompanhar as transações e o saldo da sua conta, você poderá utilizar os aplicativos desses bancos.

Os mais utilizados são o CommBank, o NAB Mobile Banking (iOS e Android)e o ANZ Australia – iOS e Android.

Como transferir dinheiro no exterior?

Já para transferência de dinheiro, o app mais comum entre os intercambistas é o Transferwise Money Transfer. A vantagem desse aplicativo é que o valor da transferência fica muito mais barata, tanto do Brasil para Austrália, quanto Austrália para Brasil.

Confira como levar seu dinheiro para o exterior.

E, é claro que além desses apps, você também pode usar um dos nossos diferenciais Egali, o E-câmbio. Com essa facilidade, a Egali realiza a conversão dos reais em dólar australiano e enviamos para a sua conta na Austrália!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Aplicativos na Austrália de operadoras de celular

E, assim como os bancos, quando você chegar na Austrália, você precisará comprar um chip para o seu celular. E cada uma das operadoras australianas possui um aplicativo, onde você poderá acompanhar os dados do seu plano, como o consumo de dados da internet e os minutos de ligação.

As operadoras e aplicativos mais comuns são:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Aplicativos de supermercados

Na Austrália, é muito comum ter promoções de half price (metade do preço) toda semana nos supermercados. E para que você possa organizar as suas compras semanais, o ShopFully (iOS e Androidé um ótimo aplicativo para isso, pois ele possui catálogos das principais redes de supermercados e lojas de departamento.

Além do ShopFully, você ainda pode baixar os apps dos três principais maiores supermercados da Austrália, o Aldi, o Coles (iOS e Android) e o Woolworths (iOS e Android). Com esses aplicativos, você poderá ver onde fica a loja mais próxima de você, quais são suas ofertas da semana ou do dia e em alguns deles, você até consegue comprar e pedir para entregar em casa.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Aplicativos de delivery de comida

E é claro, que morando na Austrália, eventualmente vai dar aquela vontadezinha de pedir um delivery de comida, né?! Lá, não tem o IFood da vida, mas você pode pedir pelos aplicativos Uber Eats, Deliveroo (iOS e Android) e Menulog (iOS e Android)

E algumas redes de fast food também possuem seus próprios aplicativos, que geralmente possuem promoções exclusivas. É o caso do Mc Donald’s, do Hungry Jacks (que é como o Burguer King é chamado na Austrália e que, inclusive, às vezes gera algumas promoções em que você pode conseguir lanches de graça), o Pizza Hut e a Dominos.

aplicativos na Austrália
Foto de THE 5TH na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Com certeza, com esses apps, a sua vida vai ficar muito mais fácil na Austrália! Você vai praticamente se tornar um cidadão australiano e vai saber tudo, desde procurar empregos até o melhor delivery de comida da sua região.

E se você tem vontade de fazer um intercâmbio na Austrália e quer saber mais sobre os nossos pacotes, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

Veja também…

Aplicativos em Londres essenciais para um intercambista

8 aplicativos em Dublin que vão facilitar sua vida

Aplicativos para ajudar no seu intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório