A quantidade de brasileiros na Irlanda atrapalha o aprendizado do inglês?
Dicas
Irlanda

A quantidade de brasileiros na Irlanda atrapalha o aprendizado do inglês?

Atualizado em 02 de janeiro de 2021

É de conhecimento geral que nós, brasileiros, gostamos muito de viajar, não é mesmo? Isso significa que é comum encontrarmos muitos de nós por todo o mundo e, na Irlanda, isso não seria diferente.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

Para começar, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira não necessitam de visto para permanecer na Irlanda por até 90 dias. Para aqueles que desejam estudar e trabalhar, é necessário estar matriculado em um curso de 25 semanas, por isso é normal que as escolas tenham os brasileiros como grande maioria em suas salas de aula e não somente pelas ruas da cidade.

 

A quantidade de brasileiros na Irlanda atrapalha o aprendizado do inglês?

 

Isso vai depender totalmente de VOCÊ.

Sabemos que, no início, a adaptação pode ser um pouco difícil e a tendência é nos sentirmos mais confortáveis em grupos de brasileiros, já que compartilhamos das mesmas origens. Mas, é preciso lembrar por qual motivo você saiu da zona de conforto no Brasil para fazer seu intercâmbio. Foi para ter experiências novas? Conhecer uma (ou várias) culturas diferentes? Aprender ou aprimorar o inglês?

Bom, se você tiver claro qual é o seu objetivo no intercâmbio, é possível aprender (e praticar muito) o inglês na Irlanda.

Aqui vão algumas dicas para você evitar de falar português no intercâmbio:

 

Procure fazer amizades com pessoas de outras nacionalidades

Apesar de encontrar muitos brasileiros na Irlanda, você também encontrará pessoas de diversas culturas diferentes. Deixe a vergonha de lado e pratique o seu inglês sempre que surgir a oportunidade de conversar com os locais.

Lembre-se: no centro concentra-se o maior volume de turistas e estudantes. Por isso, opte por ir a lugares com público mais variado e tente morar mais afastado do centro da cidade.

 

Assista a filmes e seriados com legenda em inglês

Não há melhor forma de descobrir uma nova expressão ou ver como se escreve uma palavra diferente do que assistindo a filmes e seriados com legenda em inglês.

 

Grupos de conversação

Separe um tempo na sua semana e junte-se aos diversos grupos de conversação que existem na Irlanda. Um dos mais famosos acontece no pub Darkey Kelly’s, em Dublin, onde você compra uma pint e ganha um hambúrguer. Quer coisa melhor? Você acaba de unir o útil ao agradável!

 

Vá ao mercado sozinho

Você se sentirá forçado a praticar inglês no momento em que não estiver encontrando o que está procurando.

 

Incentive seus amigos a falar inglês

Imagine a seguinte situação: você, no meio de um grupo de japoneses que fala apenas japonês e que parece esquecer que você está junto. Parece uma situação chata, mas é muito comum. Por isso, quando estiver com os seus amigos brasileiros e com algum estrangeiro junto, incentive-os a falar apenas o inglês. Pode ser difícil no início, mas dessa forma todos participam da conversa e você pratica o seu inglês.

 

Você vai perceber que os brasileiros estão mesmo por todos os lugares, mas também depende somente de VOCÊ decidir se quer conviver apenas com brasileiros dentro e fora da sua sala de aula.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório