A maior piscina do mundo fica no Chile! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Chile

A maior piscina do mundo fica no Chile!

Atualizado em 03 de maio de 2023

Isso mesmo! A maior piscina do mundo fica no Chile, no resort San Alfonso del Mar. Além de ser a maior em extensão, a atração também é a piscina mais funda do mundo.

Quer conhecer um pouquinho mais sobre essa atração? Então venha ler este post!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

a maoir pscina do mundo fica no chile - santiago
Foto de Agustín Ljósmyndun na Unsplash

Onde fica a maior piscina do mundo?

A maior pscina do mundo fica no Chile, na cidade de Algarrobo!

A cidade de Algarrobo fica a aproximadamente 1h30 de Santiago, ela abriga o resort San Alfonso del Mar, que é o responsável pela construção da maior piscina do mundo. Este enorme piscinão é simplesmente 6 vezes maior que o segundo lugar do ranking de maiores piscinas do mundo.

Um dos fatos mais interessantes é que, além de ficar de frente para o oceano Pacífico, a piscina utiliza a água do mar para se abastecer. E isso não quer dizer que a piscina seja cheia de água salgada, pois existe um sistema digital de filtragem que faz com que água chegue limpinha e doce na atração. O único problema nesse processo todo são os gastos, são mais de US $ 2 milhões gastos por ano, só para a manutenção!

a maior piscina do mundo
Photo by Coolcaesar on Wikimedia

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

A piscina Sal Alfonso Del Mar

Antes de começar a fazer parte do Guiness Book, a piscina de San Alfonso del Mar levou 5 anos para se construída. Afinal, não é a para menos, pois ela é o equivalente à 20 piscinas olímpicas, com 80 mil metros quadrados e 35 metros de profundidade em alguns pontos. É muita coisa!

A ideia de construir uma piscina tão grande e de frente para o mar, veio do fato das águas do oceano Pacífico serem muito frias. Para ter uma noção a temperatura da água da piscina é de 26 graus, 10 graus a mais que a da água do mar do Pacífico. Com a construção da atração, é possível nadar e praticar esportes aquáticos com mais comodidade. Mas não pense que qualquer pessoa pode usar a piscina, infelizmente apenas os hóspedes do resort podem aproveitar a atração.

egali-intercambio-a-maior-piscina-do-mundo-fica-no-chile-02

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Os edifícios ao redor

Todos os edifícios do resort foram planejados para ficar de frente para a piscina e para o mar, sendo possível vê-la de qualquer apartamento que você esteja.

A maior piscina do mundo também é conhecida como Lagoa de Cristal, caso você queira apenas curtir suas águas dando uma simples nadada, sem fazer esportes, cada prédio do resort possui sua própria piscina dentro da piscina.

Sei que pode parecer confuso, mas aqui vai a explicação: cada uma dessas piscinas dos prédios é separada da piscina maior por uma barreira de concreto. Não se preocupe, o espaço da piscina “pequena” é suficiente para aproveitar a atração.

a maior piscina do mundo
Photo by lanube360 on Flickr

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Você ainda pode aproveitar os Spas que o resort disponibiliza, que possuem academia, sauna, jacuzzis e piscinas aquecidas. O valor para passar o dia nesses Spas é de 10 mil pesos chilenos por pessoa, e você deve estar bem decidido ao entrar no spa, pois uma vez que você saí dele, deve pagar de novo para entrar. Além disso, o uso da touca para natação nas piscinas é obrigatório (vendida na recepção do resort por 3 mil pesos chilenos).

Lembrando que o resort San Alfonso del Mar não é apenas um hotel, é um  verdadeiro complexo com um conjunto de apartamentos. Caso você queira ficar hospedado por lá e aproveitar a maior piscina do mundo, faça a reserva através do site. Os valores de cada diária vara de R$600,00 a R$1.110,00 dependendo do prédio escolhido e da quantidade de quartos dos apartamentos.

a maior piscina do mundo
Photo by Andrew Latham on Wikimedia

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Que tal conhecer a maior piscina do mundo de pertinho?

Curtiu essa curiosidade? Vai dizer que não deu aquela vontade de dar um mergulho nessa piscina, hein? 

E caso você queira fazer um intercâmbio para o Chile, entre em contato com a gente por aqui. Em breve, um de nossos consultores falará com você!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório