8 lugares na África do Sul para conhecer - Egali Intercâmbio
Dicas
África do Sul

8 lugares na África do Sul para conhecer

Atualizado em 23 de março de 2023

A África do Sul fica entre os oceanos Atlântico e Índico, possui um clima agradável com poucas chuvas, invernos amenos e verões ensolarados. O país é considerado o centro de aventura do mundo, com mais de 130 tipos de atividades radicais e imensas reservas naturais. Saber os melhores lugares na África do Sul para visitar no seu intercâmbio irá proporcionar a você uma experiência sem igual.

Além disso, seus preços são super atrativos, permitindo que até os viajantes mais econômicos façam pequenas extravagâncias. Com todos esses motivos, aposto que você já está convencido (ou quase) que a África do Sul é um destino muito bacana!

Quanto custa um intercâmbio em 2023? Descubra os preços neste post

Depois disso, confira os 8 lugares na África do Sul super irados que separamos para você.

8 lugares legais para conhecer na África do Sul

A África do Sul é um país diverso e repleto de lugares incríveis para visitar durante seu intercâmbio. De Port Elizabeth até a vibrante cidade do Cabo.

Não perca a oportunidade de explorar as cidades históricas de Joanesburgo e Simon’s, onde você pode aprender sobre a história do apartheid e visitar museus incríveis que contam a história de um dos maiores acontecimentos da história mundial. Conheça os 8 locais que separamos para você:

1. Simon’s Town

Localizada a poucos quilômetros da Cidade do Cabo, Simon’s Town atraí 60 mil visitantes anualmente por conta dos pinguins da Boulders Beach. Nessa praia, é possível ter a experiência única de se aproximar de pinguins africanos, que são protegidos por várias entidades.

Além disso, a cidade conta com museus, belas praias e pontos para mergulho e snorkel. Vale muito a pena ir!

Photo by journaway Rundreisen on Unsplash

2. Joanesburgo

Joanesburgo é a mais jovem e maior cidade da África do Sul. Cheia de arranha-céus modernos, a capital da província de Gauteng também é repleta de bazares indianos e mercados africanos, o que revela o seu mix cultural. Os intercambistas adoram lugares na África do Sul assim, onde possui uma gama completa e repleta de culturas e misturas.

Photo by Tembinkosi Sikupela on Unsplash

Parte da história de Nelson Mandela e do Apartheid pertencem à cidade, junto com o estádio da Copa do Mundo de 2010, a colorida região de Soweto e os floridos Jacarandás de Parkwood. Não deixe de visitar os sítios arqueológicos e o safári Pilanesberg National Park, em que você poderá animais como leões, elefantes africanos, leopardos e rinocerontes.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

3. Durban

Durban é a maior colônia indiana fora da Índia, mas é conhecida como a “Austrália africana”. Isso porque a cidade é jovem, vibrante litorânea e cheia de points descolados e moderninhos, por onde os surfistas adoram circular.

lugares na áfrica do sul
Foto de Tyler Whitehead na Unsplash

A cidade é uma das maiores da África do Sul, e possui atrações para todos os gostos. Desde esportes radicais até centros de lazer, que reúnem cafés, lojas e monumentos arquitetônicos. Além disso, ela possui um dos jardins botânicos mais antigos do país.

4. Mpumalanga

Mpumalanga é uma região que abrange várias atrações naturais. Uma delas é River Canyon, o terceiro cânion mais profundo do mundo e o maior da África do Sul. A formação rochosa ainda possui confluência com os rios Blyde (da alegria) e Treur (da tristeza), formando uma das mais belas reservas naturais do país.

egali-intercambio-8-lugares-legais-para-conhecer-na-africa-do-sul-mpumalanga

Outro fenômeno geológico da região é o Bourke’s Luck, que é composto de belas piscinas naturais repletas de peixes. Mpumalanga também é porta de entrada para o Parque Nacional Kruger, onde é possível observar a vida selvagem.

5. Franschhoek e Stellenbosch

Com a segunda maior colônia europeia da África do Sul, o vale de Stellenbosch é a segunda maior região vinícola do país. Ficando a apenas 50 km da Cidade do Cabo a região possui mais de 200 produtores de vinho em seu território.

lugares na áfrica do sul
Foto de Matthieu Joannon na Unsplash

E se além de vinhos, você curte paisagens pitorescas, vale a pena incluir Franschhoek no roteiro. Com heranças francesas, o destino é a parada ideal para enólogos e apreciadores da bebida.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

6. Port Elizabeth

Com mais de 40 km de praias banhadas pelo oceano índico, a simpática metrópole de Port Elizabeth possui traços de uma colonização inglesa. Esse é um dos lugares na África do Sul favoritos dos surfistas e amantes de praia. Um de seus pontos mais conhecidos é a Rota Jardim, que separa a Cidade do Cabo de Port.

lugares na áfrica no sul
Foto de Scott Goodwill na Unsplash

São 316 km de belas estradas, quem reúnem vinícolas, reservas naturais, safáris, museus, parques, bons restaurantes e lojas. Plettenberg Bay, Knysna, George e Hermanus são algumas das parada obrigatórias que você deve fazer por lá.

7. Pretória

É nesta cidade perto de Joanesburgo que o poder executivo da África do Sul e as indústrias tecnológicas. Tranquila e cheia de ruas floridas, a natureza é uma grande atração turística em Pretória, que possui belos parques.

Photo by Kyle-Philip Coulson on Unsplash

Além das paisagens,  museus, teatros, baladas, lojas, galerias de arte e um antigo mercado de agricultores compõem os atrativos da cidade. Um dos programas que você deve fazer por lá é conhecer a tribo Ndebele, que vive na região e colore suas casas de forma bem inusitada. Certamente um dos lugares na África do Sul mais curiosos para ser visitados.

8. Rustemburgo/Sun City

Em Rustemburgo, ao lado do Parque Nacional Pilanesberg, está a Sun City, que não é bem uma cidade e sim um grande complexo hoteleiro. Chamada de The Palace, a “cidade” carregou o título de “único hotel seis estrelas do mundo” por muito tempo.

O complexo é enorme e possui uma grande praia de lazer com direito a praia artificial, piscinas, spa, campo de golf, cassinos, danceteria, quadras de tênis, viveiro de crocodilos, centro de compras, cinema e restaurantes. Dentro de suas instalações também está a maior e mais rápida tirolesa do mundo, a Zip 2000.

Que tal visitar esses lugares na África do Sul pessoalmente?

Isso mesmo! Sabia que você pode visitar esses locais pessoalmente durante o seu intercâmbio na Cidade do Cabo? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas para viver essa experiência incrível e estudar a língua inglesa em uma das melhores escolas da África!

Fale gratuitamente com um especialista em intercâmbio da Egali!

Conheça mais sobre a África do Sul

E aí, está convencido que a África do Sul é um ótimo destino para você? Com tantas atrações legais, fica difícil não querer ir pra lá! 😍 Por isso, deixamos alguns conteúdos exclusivos de nosso blog para que você possa conhecer ainda mais sobre a cultura e tudo o que um intercâmbio para lá pode oferecer:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório