7 motivos para visitar a Nova Zelândia no verão - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

7 motivos para visitar a Nova Zelândia no verão

Atualizado em 21 de junho de 2023

Já sabemos que a Nova Zelândia é um país que possui muitas maravilhas e que motivos para fazer intercâmbio por lá é o que não faltam. Porém, você já cogitou conhecer o verão na Nova Zelândia?

Quando juntamos as palavras verão e Oceania na mesma frase, geralmente, pensamos logo na Austrália, não é? Só que o verão na Nova Zelândia tem muito a oferecer, sendo, com certeza, uma das melhores estações para curtir e conhecer o país.

Vem com a gente saber mais sobre o verão na Nova Zelândia!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

7 motivos para visitar a Nova Zelândia no verão

O verão na Nova Zelândia é uma época verdadeiramente mágica, onde a beleza natural deste país impressionante se torna ainda mais deslumbrante. Com paisagens deslumbrantes, praias incríveis, atividades ao ar livre emocionantes e uma rica cultura maori, a Nova Zelândia é o destino perfeito para quem busca aproveitar ao máximo a estação quente.

Neste post, mergulharemos nas maravilhas do verão neozelandês, destacando as principais atrações, atividades imperdíveis e dicas úteis para tornar a sua experiência inesquecível.

verão na Nova Zelândia
By brodes57

1. Dias super longos

Os dias de sol do verão neozelandês são muito longos! Em Auckland, por exemplo, o sol se põe por volta das 20h30, e em lugares mais ao sul, como em Queenstown, o dia só começa a escurecer por volta das 21h30. É uma média de 15 horas de luz por dia.

Então, mesmo que você trabalhe ate às 18h é bem possível curtir as delícias do verão depois do expediente. Uma dica é aproveitar as últimas horas do dia indo à praia.

verão na nova zelândia
Foto de Bee Calder na Unsplash

2. Temperaturas agradáveis

Na Nova Zelândia, as temperaturas do verão variam de 20ºC a 30ºC (bem razoável né?).  Portanto, dias com 25ºC são considerados os pontos altos da estação.

Essa temperatura pode ser considerada baixa no ponto de vista dos brasileiros. Porém, não se engane, você poderá aproveitar um belo dia de praia e é bem possível que você tenha que correr para debaixo de uma árvore no meio da tarde (quando o sol é mais forte).

O melhor de tudo é que você aproveita os dias quentes do verão sem morrer de calor e ficar suando por aí. Ah, e lembre-se de levar aquela jaquetinha leve com você, caso pretenda voltar para casa só depois do pôr do sol. A brisa da noite é fria, não importa quão quente tenha sido o dia.

verão na nova zelândia
Foto de Dan Freeman na Unsplash

3. Diversão com poucos gastos

Nas praias da NZ não existem barraquinhas, nem ambulantes, o que, de início, pode ser meio estranho para os brasileiros. Isso significa que todo mundo leva sua cesta de piquenique para praia.

Quer dizer que na Nova Zelândia é cool ser farofeiro!!! E, você ainda poderá fazer um churrasco com os amigos no final da tarde em uma das muitas churrasqueiras públicas disponíveis nos parques.

Se você estiver em Auckland, poderá curtir os festivais de música a céu aberto nas tardes de domingo. Os shows do Music in Parks ocorrem de janeiro a março, com a programação disponível no site. É só preparar sua canga e ir curtir os shows!

Outras programações legais de curtir são as do Movie in Parks ou as do Silo Park, onde filmes são exibidos a céu aberto. Você pode levar suas comidas e bebidas ou curtir as barraquinhas de comidas internacionais desses locais.

4. Dias de chuva não são um problema

A temperatura na Nova Zelândia não é muito estável. Apesar de o verão ser a estação com menos chuvas, é bom ficar de olho na previsão do tempo para programar o final de semana, por exemplo.

E caso aconteça de chover ou ficar nublado, isso não é um problema! Você poderá aproveitar as várias piscinas termais espalhadas pelo país. O mais legal é que você pode pedir uns bons drinks sem sair daquela água quentinha! Olha que maravilha!

verão na nova zelândia
Foto de Tim Foster na Unsplash

5. Curtir uma “praia” sem estar no litoral

As praias da Nova Zelândia não são muito famosas pelo mundo, mas como já mostramos no nosso post das 7 praias da Nova Zelândia que você tem que visitar, elas são simplesmente maravilhosas.

Porém, se você não estiver no litoral neozelandês, não se preocupe! O país tem uma infinidade de lagos, que, no verão, cumprem a mesma função das praias. Você nem vai perceber a diferença, pode preparar a cadeira e a toalha!

verão na nova zelândia
Foto de Rod Long na Unsplash

 

6. Acampamentos

Caso você queira viajar pela Nova Zelândia durante o verão, uma das melhores coisas é que você não precisa alugar uma casa de praia (se você não quiser, é claro!). Isso porque é acampar é um hábito muito comum por lá.

É super seguro, e não é preciso se preocupar com animais peçonhentos como cobras e aranhas, pois ao contrário da Austrália, esses bichos não são muito comuns na Nova Zelândia. Além disso, acampar é mais uma forma de aproveitar o verão sem acabar com as suas economias.

verão na nova zelândia
Foto de Dino Reichmuth na Unsplash

7. Vistas incríveis

Se tratando da Nova Zelândia, esse item simplesmente não poderia faltar nessa lista. As paisagens realmente são incríveis!

Nadar pelos lagos do país tendo os picos nevados como vista será uma das experiências mais únicas da sua vida. Além disso, as paisagens das praias também são lindas, principalmente por conta das diferentes formações rochosas que elas têm.

A união do calor do verão com os lagos ou mares neozelandeses não tem como dar errado! (e nem como não ficar de queixo caído).

verão na nova zelândia
Foto de Look Up Look Down Photography na Unsplash

Eaí, deu para se imaginar curtindo o verão neozelandês? Realmente, será uma experiência diferente, surpreendente e com muitas atrações! 🙂

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório