7 motivos para conhecer o Chile - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Chile

7 motivos para conhecer o Chile

Atualizado em 16 de fevereiro de 2017

O Chile é um país fascinante com paisagens de tirarem o fôlego, além da proximidade com o Brasil, o custo de vida no país é mais em conta do que em outros destinos de intercâmbio. Com atrações para os mais diferentes tipos de público, o país também se destaca pela importante produção cultural que possui.

Pensando em como o Chile pode ser o destino que você procura para o seu intercâmbio, nós selecionamos 7 motivos para conhecer o país. Venha conferir com a gente!

 

7 motivos para conhecer o Chile

 

1. Explorar o deserto mais seco do mundo

Você já pode ver no nosso post de 10 lugares para se conhecer antes dos 30 anos, que o Deserto do Atacama é uma belíssima sugestão de passeio no Chile. O Atacama é o mais alto e o mais seco deserto do mundo, estando a aproximadamente 2.500 metros acima do mar.

Sua paisagem é simplesmente maravilhosa, com vulcões nevados, lagoas azuladas, dunas imensas, formações rochosas incríveis e gêiseres surpreendentes. Vários passeios podem ser feitos na região, tendo a vila de San Pedro do Atacama como base.

O Valle de La Luna, Valle de Muerte, Salar de Atacama, Gêiseres de El Tatio e Lagunas Miñisques e Miscanti são algum dos pontos que você poderá conhecer por lá.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-deserto-do-atacama

 

2. Conhecer uma das grandes atrações da Patagônia

Um dos principais atrativos da Patagônia Chilena (e também do continente sul-americano) é o Parque Nacional Torres del Paine. Seus 242 mil hectares guardam florestas, rios, cachoeiras, desertos, lados e a Cordilheira del Paine, que deixa os visitantes do parque fascinados.

Quem curte a natureza vai adorar se aventurar pelo local, é possível fazer trekkings de 1 a 10 dias (que passam por diferentes ecossistemas do parque), passeios motorizados ou de barco ao redor do Glaciar Grey. A Torres del Paine também pode ser visitada a partir de excursões de dia, saindo de Puerto Natales, cidades a 115 km de distância.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-torres-del-paine

 

3. Percorrer uma estrada construída num terreno excepcional

A Carretera Austral, estrada de 1200 km que recorta parte da Patagônia e do sul do Chile, te levará para lugares incríveis. Entre esses lugares estão povoados perdidos nos mapas, montanhas de picos nevados, reservas florestais e piscinas naturais de água quente.

O trajeto completo pela estrada pode ser feito em 3 dias, mas, por conta das belas paisagens, você terá vontade de fazê-lo em mais tempo com certeza. Chaitén (maior cidade da região), o Parque Nacional de Queulat, com geleiras e cachoeiras, e o Lago General Carrera (o mais profundo da América do Sul, com 590 metros de profundidade) são alguns dos destaques que você encontrará pelo caminho.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-carretera-austral

 

4. Contemplar (e talvez subir) pelo menos dois vulcões

Para quem curte natureza e aventuras, a Região dos Lagos, no centro-sul do Chile, possui duas das atrações mais famosas do país: os vulcões Villarrica (com 2847m de altura e ainda em atividade) e Osorno (2661m, adormecido desde 1835).

Além deles, existem outros vulcões, lagos, rios, corredeiras e montanhas. Tudo isso tendo ao fundo as paisagens nevadas da Cordilheira dos Andes. Os aventureiros de plantão poderão praticar atividades como trekking, esqui, canoagem, rafting e montanhismo.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-vulcao-osorno

 

5. Passear por uma das capitais mais interessantes da América do Sul

Com 5 milhões de habitantes, e situada na área central do país, Santiago do Chile é uma capital de muitas atrações. Embora não possua um grande monumento, bairro ou edificação que a sintetize, a cidade possui parques agradáveis, museus instigantes, comércio vibrante e vida noturna intensa.

Vale a pena comer frutos do mar no tradicional Mercado Público, depois tomar um sorvete de rosa no parque florestal e de lá conhecer a casa do poeta Pablo Neruda. Além disso, a partir de Santiago é possível conhecer outros locais bacanas, como vinícolas e estações de esqui.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-santiago

 

6. Visitar uma região parada no tempo

Você já ouviu falar no arquipélago de Chiloé? Ele é composto por 40 ilhas e está situado no Pacífico Sul.

Diferentemente do restante do país, o relevo do arquipélago é, em geral, plano, sem influências da Cordilheira dos Andes. Isso garante uma atmosfera peculiar e diferenciada. Além disso, é possível ver as casas de palafitas de Castro e Chonci, igrejas e capelas de madeira, o Parque Nacional Chiloé e restaurantes com salmão e frutos do mar.

O mais legal de Chiloé é sensação de que a região parou no tempo, com sua urbanização pouco desenvolvida e a sua rica cultura mitológica.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-chiloe

 

7. Alcançar a ilha mais remota do mundo

A ilha de Páscoa está localizada no meio do Pacífico Sul, entre o continente americano e a Polinésia, e é uma das ilhas mais isoladas do planeta. A 3700km da costa chilena, a ilha possui origem vulcânica e histórias cheias de lendas e mistérios.

Em 1995, a ilha de Páscoa foi declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO, ela abriga o Parque Nacional Rapa Nui, onde estão os lendários moais (estátuas gigante esculpidas em pedra) e seus altares de veneração, os ahus. A única cidade da ilha, Hanga Roa, possui 6 mil habitantes.

egali-intercambio-7-motivos-para-conhecer-o-chile-ilha-de-pascoa

 

Eaí, achou que esses são motivos suficientes para conhecer o Chile? O país é mesmo incrível e, com certeza, tornará seu intercâmbio ainda mais especial!

 

Fonte: Skyscanner.

  • Por
Olá! Posso Ajudar?