O que conhecer no Chile - 7 motivos IMPERDÍVEIS - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Chile

O que conhecer no Chile – 7 motivos IMPERDÍVEIS

Atualizado em 23 de junho de 2023

O Chile é um país fascinante com paisagens de tirarem o fôlego, além da proximidade com o Brasil, o custo de vida no país é mais em conta do que em outros destinos de intercâmbio. Com atrações para os mais diferentes tipos de público, o país também se destaca pela importante produção cultural que possui. Sabendo disso, é importante saber o que conhecer no Chile e aproveitar o máximo o programa de intercâmbio.

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você sabe o que conhecer no Chile?

O objetivo do seu intercâmbio pode ser estudo, viagens, conhecer culturas e pode ser isso tudo junto, sabemos que cada pessoa tem seu objetivo, mas temos a certeza que você irá gostar de conhecer pelo menos um desses lugares!

Pensando em como o Chile pode ser o destino que você procura para o seu intercâmbio, nós selecionamos 7 motivos para conhecer o país. Venha conferir com a gente!

O deserto mais seco do mundo

Você já pode ver no nosso post de lindas paisagens naturais, que o Chile está entre as belíssimas sugestões de passeio. O Atacama é o mais alto e o mais seco deserto do mundo, estando a aproximadamente 2.500 metros acima do mar.

Sua paisagem é simplesmente maravilhosa, está na lista de “o que conhecer no Chile” de muitos intercâmbistas, com vulcões nevados, lagoas azuladas, dunas imensas, formações rochosas incríveis e gêiseres surpreendentes. Vários passeios podem ser feitos na região, tendo a vila de San Pedro do Atacama como base.

O Valle de La Luna, Valle de Muerte, Salar de Atacama, Gêiseres de El Tatio e Lagunas Miñisques e Miscanti são algum dos pontos que você poderá conhecer por lá.

o que conhecer no Chile
Imagem de Herbert Bieser por Pixabay

Patagônia

Um dos principais atrativos da Patagônia Chilena (e também do continente sul-americano) é o Parque Nacional Torres del Paine. Seus 242 mil hectares guardam florestas, rios, cachoeiras, desertos, lados e a Cordilheira del Paine, que deixa os visitantes do parque fascinados.

Quem curte a natureza vai adorar se aventurar pelo local, é possível fazer trekkings de 1 a 10 dias (que passam por diferentes ecossistemas do parque), passeios motorizados ou de barco ao redor do Glaciar Grey. A Torres del Paine também pode ser visitada a partir de excursões de dia, saindo de Puerto Natales, cidades a 115 km de distância.

o que conhecer no Chile
Imagem de Maria-Lisa Stelzel por Pixabay

Carretera Austral

A Carretera Austral, estrada de 1200 km que recorta parte da Patagônia e do sul do Chile, te levará para lugares incríveis. Entre esses lugares estão povoados perdidos nos mapas, montanhas de picos nevados, reservas florestais e piscinas naturais de água quente.

Quer saber mais sobre trilhas para intercambistas? Clique abaixo.

Trilhas para brasileiros intercambistas

O trajeto completo pela estrada pode ser feito em 3 dias, mas, por conta das belas paisagens, você terá vontade de fazê-lo em mais tempo com certeza. Chaitén (maior cidade da região), o Parque Nacional de Queulat, com geleiras e cachoeiras, e o Lago General Carrera (o mais profundo da América do Sul, com 590 metros de profundidade) são alguns dos destaques que você encontrará pelo caminho.

o que conhecer no Chile
Photo by O’car Johann Campos on Unsplash

Contemplar e subir dois vulcões

Uma das melhores opções para o que fazer no Chile é visitar grandes estradas e contemplar as maravilhas gigantescas do país. Para quem curte natureza e aventuras, a Região dos Lagos, no centro-sul do Chile, possui duas das atrações mais famosas do país: os vulcões Villarrica (com 2847m de altura e ainda em atividade) e Osorno (2661m, adormecido desde 1835).

Além deles, existem outros vulcões, lagos, rios, corredeiras e montanhas. Tudo isso tendo ao fundo as paisagens nevadas da Cordilheira dos Andes. Os aventureiros de plantão poderão praticar atividades como trekking, esqui, canoagem, rafting e montanhismo.

o que conhecer no Chile
Photo by Vinícius Henrique Photography on Unsplash

 

A capital mais interessante da América do Sul

Saber o que conhecer no Chile vai muito além de pontos turísticos! Com 5 milhões de habitantes, e situada na área central do país, Santiago do Chile é uma capital de muitas atrações. Embora não possua um grande monumento, bairro ou edificação que a sintetize, a cidade possui parques agradáveis, museus instigantes, comércio vibrante e vida noturna intensa.

Vale a pena comer frutos do mar no tradicional Mercado Público, depois tomar um sorvete de rosa no parque florestal e de lá conhecer a casa do poeta Pablo Neruda. Além disso, a partir de Santiago é possível conhecer outros locais bacanas, como vinícolas e estações de esqui.

o que conhecer no Chile
Photo by Juan Pablo Ahumada on Unsplash

 

O tempo para aqui – Chiloé

Você já ouviu falar no arquipélago de Chiloé? Ele é composto por 40 ilhas e está situado no Pacífico Sul.

Diferentemente do restante do país, o relevo do arquipélago é, em geral, plano, sem influências da Cordilheira dos Andes. Isso garante uma atmosfera peculiar e diferenciada. Além disso, é possível ver as casas de palafitas de Castro e Chonci, igrejas e capelas de madeira, o Parque Nacional Chiloé e restaurantes com salmão e frutos do mar.

O mais legal de Chiloé é sensação de que a região parou no tempo, com sua urbanização pouco desenvolvida e a sua rica cultura mitológica.

Photo by Jaume Galofré on Unsplash

A ilha mais remota do mundo

A ilha de Páscoa está localizada no meio do Pacífico Sul, entre o continente americano e a Polinésia, e é uma das ilhas mais isoladas do planeta. A 3700km da costa chilena, a ilha possui origem vulcânica e histórias cheias de lendas e mistérios.

Em 1995, a ilha de Páscoa foi declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO, ela abriga o Parque Nacional Rapa Nui, onde estão os lendários moais (estátuas gigante esculpidas em pedra) e seus altares de veneração, os ahus. A única cidade da ilha, Hanga Roa, possui 6 mil habitantes.

Você ficou com alguma dúvida sobre o que conhecer no Chile?

Eaí, agora você sabe o que conhecer no Chile? O país é mesmo incrível e, com certeza, tornará seu intercâmbio ainda mais especial. Ainda não tem seu intercâmbio programados conosco? Converse agora mesmo sem compromisso com um de nossos consultores clicando abaixo:

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

Lugares para visitar no Chile – MUITA MAGIA

A maior piscina do mundo fica no Chile?

O que fazer em Santiago?

 

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório