5 vezes que tivemos vontade de ir ao Canadá com How I Met Your Mother - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

5 vezes que tivemos vontade de ir ao Canadá com How I Met Your Mother

Atualizado em 25 de novembro de 2016

Quem nunca ficou curioso para saber se as piadinhas de How I Met Your Mother sobre o Canadá eram realmente verdade? Robin Scherbatsky era sempre a escolhida para aquele bullying saudável (que existe nas melhores amizades) por conta de sua terra natal.

Mas, ao longo da série, podemos ver que, apesar de Robin ter saído de seu país em busca de seus sonhos, tinham momentos em que a personagem sentia muita falta do Canadá. Além disso (lá no fundo) todos seus amigos sabiam muito bem que o país é um ótimo lugar para se viver.

Pensando nisso, selecionamos os 5 melhores momentos da série em que não tivemos dúvida de que a terra da Robin é um lugar que todos deveriam conhecer!

ATENÇÃO: se você ainda não viu a série ou todas suas temporadas (que é uma coisa que você deveria fazer, porque é tudo muito bom!), esse post pode ter alguns spoilers. 😉

 

5 vezes que tivemos vontade de ir para o Canadá com How I Met Your Mother

 

1. Quando fomos apresentados a Robin Sparkles

No 9º episódio da 2ª temporada, tivemos o prazer de conhecer a estrela pop canadense Robin Sparkles.

Depois de se recusar a ir ao shopping com os amigos, ficou bem claro que Robin escondia um segredo. Isso logo foi esclarecido: ela tinha sido uma estrela teen dos anos 80 (que, na verdade, chegaram ao Canadá apenas nos anos 1990) e seu maior hit era a música Let’s Go To The Mall!

Bom, não precisamos explicar mais nada. Quem assistiu à série já sabe que Robin Sparkles se tornou mais um motivo de piada.

Além disso, ao longo das temporadas mais versões da estrela teen foram aparecendo, como a versão apaixonada (com uma ótima baladinha, com direito a clipe na praia), o seu programa de TV com a amiga Jessica Glitter, e, finalmente, a versão grunge rebelde (a melhor de todas, na minha opinião!). Cada nova aparição de Robin Sparkles deixava os outros 5 amigos de queixo caído, arrancando verdadeiras risadas dos fãs da série!

Vai dizer que você não morreu de amores por um país que teve (mesmo sendo na ficção) uma popstar adolescente dessas?! O Canadá me ganhou aí! 😃

  
 
  
 

 

2. Quando conhecemos o Hoser Hut

Ok, Robin saiu do Canadá e se mudou para Nova York em busca de seus sonhos. E ela amava Nova York e a cidade era considera seu lar, porém, às vezes batia aquela bad, fazendo com que ela sentisse saudades de seu país natal.

No 11º episódio da 4ª temporada, Robin e Marshall compartilham desse sentimento de saudades de suas terras natais, Canadá e Minessotta. A partir disso, Marshall leva Robin para o bar Little Minessotta, pois o lugar fazia com que ele se sentir como se estivesse em casa.

Depois de várias idas (e confusões) ao bar, Marshall desmascara Robin, dizendo que ela não é de Minessota, e sim do Canadá. Isso faz com que ela seja expulsa do Little Minessota.

Assim, Robin acaba encontrando o bar Hoser Hut, que tem o Canadá como tema. O Hoser Hut é todo decorado com folhas de plátano, seus frequentadores usam camisetas do Vancuver Canucks (time de hóquei canadense) e ainda tem um karaokê! (no qual Robin canta Lets Go To The Mall!).

O bar canadense aparece em outros episódios da série, sendo o ponto de refúgio de Robin sempre que ela sentia saudades de casa.

Todas as vezes em que o local aparecia rendia cenas tão engraçadas que não tinha como não sentir vontade de conhecer um pouquinho dessa energia do Canadá. 🍁 😊

 

3. Quando Robin precisou tirar sua cidadania americana

Após uma briga de bar, Robin recebe uma carta avisando que ela precisaria tirar a cidadania americana, se não ela seria deportada. Esse fato acontece no 5º episódio da 5ª temporada da série e Barney incentiva a canadense a fazer o teste para tirar a cidadania.

Ele, então, começa a ensiná-la a ser detestável e arrogante como um americano nato. Depois de muito treino, Robin passa pelo Hoser Hut e acaba ficando bêbada com a equipe de curling feminino do Canadá.

E onde ela acaba indo parar? Isso mesmo, em Toronto! Assim que Barney fica sabendo do paradeiro de Robin, ele vai atrás dela para que ela faça o teste de cidadania americana.

Parando para tomar um café no icônico Tim Hortons, a atendente do caixa acaba confundindo Robin com uma americana. Isso deixa a canadense bem chateada, fazendo com que Barney faça um discurso dizendo o quanto o Canadá é ridículo por ter deixado Robin partir.

Tirando a parte em que ele entra em um briga com canadenses e tem que ser atendido pelo ótimo sistema de saúde gratuito do país, isso foi bem bonitinho né? 😍

Mas Barney, quem é que não ia querer ir para um país que tem um castor e um alce em suas moedas? É uma coisa maravilhosa!

 

4. Quando ficamos sabendo que Barney era um quarto canadense

No 8º episódio da 7ª temporada, todos nós ficamos surpresos em saber que Barney Stinson era 1/4 canadense!

Pelo Facebook, o pai de Barney conta a Robin que sua mãe nasceu no Canadá, e isso faz com que Barney fique horrorizado!

A canadense, então, se vinga de todos os anos de piadinhas que Barney fez com ela. Ela só concorda em parar quando escolhe a fantasia de halloween do amigo, a de Mountie (policial canadense).

Porém, Barney desiste de usar a fantasia , renegando 1/4 de sua origem. Só que chegando em casa, involuntariamente, sua versão canadense surge, fazendo com que ele seja infalivelmente cortês e amigável!

Como não amar um país que transforma Barney Stinson em uma das pessoas mais educadas do mundo? (ok, foi só por um tempinho, mas já vale né?!) 😂

   

 

5. Quando Barney finalmente admitiu todas as coisas maravilhosas do Canadá

O 12º episódio da última temporada oferece uma das cenas mais fofas da série! ❤

Depois de meses preparando uma enorme surpresa para o jantar de ensaio do casamento, Barney engana Robin dizendo que quer o evento seja na arena de laser tag.

Assim, ele passa o episódio inteiro nessa enganação. Até que ele é falsamente preso e revela para Robin que já que eles não podiam fazer o casamento no Canadá, o Canadá podia ir até eles.

Nesse momento, as paredes da sala falsa caem e eles, na verdade, estavam uma festa em uma pista de patinação no gelo. Todos os amigos e familiares deles estão no lugar e Barney dá de presente a Robin uma foto assinada de Wayne Gretzky (considerado o melhor jogar de hóquei da história).

E assim, a cena mais fofa acontece, em que Barney lista todas as coisas boas que o Canadá já fez para o mundo. Essa lista inclui o 1/4 dele e a Robin! Awnnn, é muito fofo! 😍

É impossível não ter vontade de ir ao Canadá depois dessa cena!

  
  
  
 

 

E aí, sentiu aquela pontinha de curiosidade de conhecer o Canadá? Lembrando que o país é um dos melhores lugares para se viver e possui uma alta qualidade de vida. Já pensou em fazer dele o seu próximo destino de viagem? 🍁🍁🍁

 

  • Por

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório