Pontos turísticos de Malta que você deve visitar - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

Pontos turísticos de Malta que você deve visitar

Atualizado em 26 de setembro de 2023

Você já pode ver aqui no blog algumas coisas sobre Malta, como aprender inglês por lá, as cidades mais legais do arquipélago e até um guia sobre a sua vida noturna. Esse pequeno país, localizado no meio do Mar Mediterrâneo guarda muitas surpresas, paisagens deslumbrantes, belas praias e um povo amistoso e receptivo. Mas hoje traremos sobre os pontos turísticos de Malta que você deve conhecer estando lá.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Pontos turísticos de Malta

Pensando nisso tudo, nós vamos mostrar no post de hoje cinco pontos turísticos de Malta que você não pode deixar de visitar durante sua estadia por lá. Vamos conferir!

1. Valletta

Você já pode saber um pouquinho sobre Valletta nesse post aqui, a cidade possui 6 mil habitantes, 12 ruas paralelas e 7 perpendiculares.  Além de ser capital e coração comercial da ilha de Malta, a cidade ainda abriga a Catedral de São João, museus e o jardim de Barraka, onde é possível avistar fortalezas, bastiões e o principal porto da ilha.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, os restaurantes das ruas de Valletta encantam seus visitantes com a deliciosa comida mediterrânea servida. Simplesmente não tem como listar os pontos turísticos de Malta e deixar sua capital passar.

pontos turísticos de Malta
Foto de Luke Tanis na Unsplash

2. Mdina

Mdina é a antiga capital de Malta, com 300 habitantes, a cidade é pitoresca e gostosa de visitar. Conhecida como a “cidade do silêncio”, suas ruas estreitas são convidativas para uma caminhada.

O viajante poderá passear tranquilamente entre as ruas medievais e lojas de suvenires até chegar ao fim da cidade. Onde uma interessante vista panorâmica da região pode ser apreciada.

pontos turísticos de Malta
Foto de Mike Nahlii na Unsplash

3. Marsaxlokk

A pequena vila de pescadores Marsaxlokk é famosa por oferecer um cardápio variado de peixes frescos e ambiente relaxante. Aos domingos, sempre acontecem festinhas de recepção aos turistas, onde é possível beliscar algumas delícias antes do almoço.

E falando em almoço, você poderá escolher um dos vários restaurantes em frente a uma baía para fazer a refeição.

pontos turísticos de Malta
Foto de Norbert Staudt na Unsplash

4. Blue Lagoon

Para chegar à Blue Lagoon basta pegar uma balsa e seguir para Comino. Lá, você encontrará uma belíssima praia com água transparente, azul, límpida e com uma vista deslumbrante.

Além de se encantar com a água da Blue Lagoon, as rochas vulcânicas fazem com que o cenário seja daqueles que a gente só vê em filme. É um lugar simplesmente imperdível!

pontos turísticos de Malta
Foto de Belinda Fewings na Unsplash

5. Templos megalíticos de Mnajdra

Construídos inicialmente para aproveitar a luz do sol durante o solstício de inverno e verão, hoje, os templos megalíticos de Mnajdra são sítios arqueológicos. Com um bela paisagem, você, com certeza, não pode deixar de visitar.

É sensacional, impressionante e belíssimo!

pontos turísticos de Malta
Foto de Spruce na Unsplash

Pronto para explorar os pontos turísticos de Malta? Esses são apenas os principais pontos que você não deve deixar de ir, o arquipélago possui inúmeras atrações, prepare-se!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E, aí, ficou com vontade de conhecer esses pontos turísticos de Malta?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório