Como fazer intercâmbio - 4 maneiras incríveis de realizá-lo! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como fazer intercâmbio – 4 maneiras incríveis de realizá-lo!

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Há diversas maneiras de se fazer um intercâmbio, cada programa e experiência tem suas individualidades. O post de hoje vai te mostrar que a Egali pode te proporcionar 4 maneiras de como fazer intercâmbio e transformar isso em uma oportunidade incrível. Vamos conferir?

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

As 4 maneiras incríveis de como fazer intercâmbio

Descubra o mundo através do intercâmbio: uma experiência transformadora que amplia horizontes e promove o crescimento pessoal. Através desse conteúdo, vamos te mostrar como fazer intercâmbio de forma simples e eficiente, em apenas quatro passos.

Desde a escolha do destino até a imersão na cultura local, você encontrará todas as dicas essenciais para embarcar nessa aventura inesquecível. Prepare-se para vivenciar o intercâmbio dos seus sonhos e expandir seus horizontes como nunca antes

O clássico: fazer um curso de idiomas no exterior

Aqui na Egali, você pode escolher o idioma que quer estudar e fazer isso na cidade em que deseja conhecer, seja ela:

São 14 opções de países e mais de 40 opções de cidades, é só decidir! E, se você ainda não sabe qual melhor cidade para você, fale com nossa equipe gratuitamente e receba a assessoria de quem já está a mais de 16 anos no mercado de intercâmbio e a única agência que possui o selo RA1000.

Fale gratuitamente com nossa equipe e receba a assessoria personalizada para o seu intercâmbio!

A maioria dos cursos são personalizáveis, atendendo as suas necessidades como o conteúdo que deseja estudar, o nível do idioma em que você está, o tempo de duração… Tudo vai depender de você. Em alguns lugares, você poderá decidir em qual turno deseja fazer o seu curso, podendo aproveitar seu tempo livre para visitar lugares e se divertindo com as pessoas que você vai conhecer por lá.

A Egali disponibiliza 4 opções de curso de idiomas:

  • o General Language,
  • o Business English/Spanish,
  • o preparatório Cambrigde e
  • o preparatório IELTS.

Todos eles possuem escolas muito bem qualificadas.

Fale com nossa equipe e receba um orçamento personalizado para o seu tipo de intercâmbio

como fazer intercâmbio
Photo by Mimi Thian on Unsplash

O reforço profissional: cursos especiais no exterior

Os Cursos Especiais combinam aulas de inglês com aulas de um curso específico como Arte, Design, Moda, Comunicação ou Inglês para sua área de trabalho (business, engineers ou lawyers). Fazer esses cursos especiais pode ser um grande passo para conseguir a carreira profissional dos seus sonhos.

Você poderá mostrar aos seus futuros empregadores que é uma pessoa independente e de mente aberta, vai obter uma experiência valiosa e ainda reforçar as suas habilidades linguísticas em relação a sua carreira. Não podemos esquecer da autoconfiança que o intercâmbio traz e da rede de amigos e futuros colegas que você terá depois de fazer esses cursos especiais no exterior.

como fazer intercâmbio
Photo by Amy Hirschi on Unsplash

A longo prazo: cursos de longa duração no exterior

Se você tem interesse em passar um longo período no exterior, um curso de idiomas de longa duração pode ser uma ótima opção!  A Egali oferece cursos de longa duração a partir de 12 semanas, que é um ótimo tempo para ter uma imersão maior no idioma que você deseja estudar na sua cidade escolhida.

Quer saber mais? Então, converse com um de nossos consultores aqui.

como fazer intercâmbio
Foto de Guillaume Jaillet na Unsplash

A rota aventureira: trabalhar e estudar

Se você é do tipo “aventureiro”, com certeza, o seu intercâmbio ideal é o de trabalhar e estudar em outro país. Trabalhar durante o intercâmbio é uma das formas mais autênticas de explorar o destino e de aprender um novo idioma.

A Egali oferece opções em que você poderá estudar inglês ou fazer um curso específico (no caso do Canadá e dos Estados Unidos) e ter um suporte da Base Egali, que vai te dar dicas de como fazer um bom currículo e uma boa entrevista de emprego. E quando você arranjar um trabalho poderá juntar aquela graninha para viajar ainda mais!

Fale com um de nossos consultores aqui abaixo e saiba mais sobre os nossos cursos de trabalho e estudo no exterior.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

como fazer intercâmbio
Foto de Brooke Cagle na Unsplash

Quem já foi com a Egali

“Minha experiência está incrível! Tudo o que precisei da Egali, foram sempre muito solicitos! A escola é excelente, a acomodação é perfeita! Tudo está sendo muito melhor do que um dia eu sonhei. Parabéns à toda equipe Egali pelo profissionalismo e carinho com os alunos a todo momento.” – Danyelle Caroline Rosa, Dublin

como fazer intercâmbio

Comece a planejar o seu intercâmbio

Eaí, se identificou com os nossos cursos e programas de intercâmbio? Entender como fazer intercâmbio parece um pouco mais fácil e são realmente 4 maneiras ótimas de viver algo incrível fora do país. E se você é menor de idade e sentiu falta de um curso para você, este post terá tudo o que você procura!

Independente do curso e programa que você escolher  para como fazer intercâmbio, a Egali conta com uma equipe completa sempre à diposição para auxiliar seus alunos, pois possui um setor exclusivo de suporte ao aluno. Além de ser a única agência de intercâmbio com o selo RA1000.

Ficou interessado em fazer um intercâmbio? Então, clique abaixo e em breve um de nossos consultores entrará em contato com você!

Agende sua visita agora mesmo em uma de nossas lojas mais perto de você!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório