10 viagens para fazer saindo de Dublin - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Irlanda

10 viagens para fazer saindo de Dublin

Atualizado em 05 de setembro de 2023

Depois de saber quanto custa um intercâmbio para a Irlanda, pegar umas dicas sobre como agir na imigração do país e conhecer um pouquinho mais sobre a vida noturna de Dublin, que tal uma dicas sobre viagens para fazer durante seu intercâmbio por lá?

Graças às companhias aéreas low-costs, é possível conhecer várias cidades da Europa saindo de Dublin. Ou seja, além de conhecer a cultura irlandesa, você poderá conhecer outras culturas de perto, não é demais?

Com certeza, seu intercâmbio ficará ainda mais inesquecível! Vamos conferir alguns desses destinos? 🙂

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Oslo, Noruega

A Noruega é um país lindo! Sua capital, Oslo, mistura muito bem sua urbanização com a natureza, dentre suas principais atrações estão o Museu do Navio Viking, que possui 3 embarcações originais e vários objetos nórdicos.

Há também outros símbolos da cidade, como a fortaleza Akershus e o parque Frognerparken. Além disso, existem trilhas desafiadoras como a Kjeragbolten, A Pulpit Rock e a Trolltunga, que não ficam dentro da cidade, mas que podem ser acessadas através dos vários ônibus que saem de lá.

As passagens para Oslo saem bem em contra, principalmente se compradas fora da alta temporada. Mas lembre-se se ir bem agasalhado quando for para lá, pois as temperaturas da cidade são bem baixas!

Photo by Eirik Skarstein on Unsplash

2. Faro, Portugal

Se você preferir passeios que são a cara do verão, Faro é o destino ideal. A cidade é “porta de entrada” para o Algarve, uma região que possui belas praias formadas em grutas.

As melhores praias ficam nas cidades de Lagos e Portimão, ambas podem ser acessadas de trem ou ônibus saindo de Faro. A época em que as passagens saem mais em conta é nos meses de abril ou setembro (um mês antes ou depois da alta temporada do verão).

Além de ser melhor para o seu bolso, as praias ficam mais vazias e é possível aproveitar tudo com mais calma, sem aquele “fervo” dos turistas. No entanto, se você comprar as passagens com bastante antecedência para a alta temporada (e não se importar com os horários das passagens), também é possível encontrar bons preços.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Photo by Reiseuhu on Unsplash

3. Sevilha, Espanha

Com temperaturas mais amenas que Dublin, Sevilha é uma cidade que merece ser visitada pelo menos por um final de semana. Lá, você encontrará comida boa e barata, vida noturna agitada e belos monumentos por toda a cidade.

A cidade, que é berço da dança flamenca, não deixa a desejar em seus passeios. Você poderá conhecer muitos lugares históricos, como a plaza de toros (onde foi gravada algumas cenas de Game of Thrones) e a plaza de espanha (que é simplesmente deslumbrante!).

A melhor época para viajar para Sevilha é em abril e maio, quando não faz tanto calor e as passagens ficam com preços mais acessíveis.

Photo by Joan Oger on Unsplash

4. Ilha de Malta, Malta

Aqui no blog, já falamos muito sobre esse pequeno país localizado no meio do Mar Mediterrâneo. Pois, também é possível visitar Malta saindo de Dublin!

A Ryanair (companhia aérea low-cost irlandesa) possui voos diretos para a ilha. Já imaginou sair do frio de Dublin e passar suas férias de verão num lugar paradisíaco feito Malta?

Essa estação é, de fato, a melhor época para visitar o arquipélago, e como é alta temporada, você poderá gastar um pouco mais na passagem. Porém, isso é compensado com o custo geral de hospedagem e alimentação.

Photo by Micaela Parente on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

5. Amsterdam, Holanda

A primavera (março e abril) é a época em que Amsterdam fica mais bonita, com seus parques e jardins floridos. A cidade possui muitas atrações, por isso, vale a pena ficar por lá uns 4 dias pelo menos.

Você também pode visitar a cidade durante o inverno. Já que a maior parte das atrações de Amsterdam é indoor. Além disso, você ainda aproveita as promoções de passagens aéreas.

Photo by Azhar J on Unsplash

6. Edimburgo e Glasgow, Escócia

Com o ótimo preço das passagens aéreas para a Escócia saindo de Dublin (entre 9 e 15 euros), não tem como não visitar essa dobradinha escocesa. As duas cidades são incrivelmente maravilhosas.

Edimburgo mistura história e modernidade, enquanto Glasgow emana cultura e arte. Passar pelo menos um final de semana na Escócia é simplesmente imperdível quando se mora em Dublin.

Como o clima escocês é bem parecido como da Irlanda, a melhor época para visitar o país em entre abril e setembro, em que os dias são mais longos.

egali-intercambio-10-viagens-para-fazer-saindo-de-dublin-edimburgo

7. Atenas, Grécia

Assim como Malta, Atenas é um destino que vale mais a pena conhecer no verão (afinal, quem não quer mergulhar naquelas águas cristalinas gregas?).  As passagens não costumam variar muito de preço, então vale a pena comprar para essa época do ano mesmo.

A cidade grega é um daqueles lugares que todos deveriam conhecer. Isso porque, além de possuir lindas paisagens e monumentos históricos incríveis, ela ainda oferece passeios para conhecer outras ilhas gregas!

Por isso, se você quiser apenas conhecer Atenas, vale ficar um final de semana, mas se quiser curtir as ilhas e suas praias, reserve mais um tempo de viagem (no mínimo uma semana).

egali-intercambio-10-viagens-para-fazer-saindo-de-dublin-atenas

8. Marrakesh, Marrocos

Marrakesh é o único destino fora do continente europeu que é oferecido pela Ryanair, então, vale muito a pena aproveitar! Além disso, uma viagem para o Marrocos é uma ótima alternativa para conhecer um lugar fora do padrão europeu.

Por possuir uma cultura diferente, a cidade se torna muito interessante de se visitar. O passeio pelo Deserto do Saara é simplesmente incrível, perfeito para quem gosta de se aventurar em lugares “exóticos”.

E o melhor de tudo é que você pode visitar Marrakesh no inverno, enquanto em Dublin estará -2ºC, a temperatura por lá estará por volta dos 25ºC.

Photo by Annie Spratt on Unsplash

9. Londres, Inglaterra

Pode parecer clichê, mas uma das viagens que valem a pena ser feitas saindo de Dublin é para Londres. Algumas companhias aéreas fazem o desembarque no Aeroporto Heathrow, a Ryanair, por exemplo, utiliza outros aeroportos mais distantes do centro (que não são impossíveis de serem achados).

Para economizar nas passagens, vale enfrentar o frio e viajar no inverno, isso porque os custos de Londres são feitos em pounds (libras). Caso preferir, você também pode viajar de Dublin para Edimburgo (por conta das passagens mais baratas) e de lá, pegar um ônibus até Londres.

Photo by Jamie Davies on Unsplash

10. Bruxelas, Bélgica

Bruxelas é um ótimo destino para se visitar no fim de semana. A cidade é pequena e todos os pontos turísticos são perto uns dos outros.

Os preços das passagens para lá, saindo de Dublin, são baixos o ano inteiro. É possível viajar para Bruxelas em dezembro por 5 euros (e ainda aproveitar os mercados de Natal)!

Além disso, muitos voos custam menos saindo de Bruxelas, do que de Dublin. E, ainda, existem alguns exclusivos como o para ilha grega de Zakynthos (esse voo, dependendo, é mais em conta do que saindo de Atenas!). Vai dizer que não vale a pena?!

Photo by Alex Vasey on Unsplash

Eaí, gostou das viagens que você pode fazer saindo de Dublin? Qual desses destinos é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários! 

Para conversar com um especialista em intercâmbio, clique aqui! Solicite seu orçamento 🙂

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

Intercâmbio em Londres: tudo o que você precisa saber – 2023

Intercâmbio em Malta: tudo que você precisa saber – 2023

Lugares para estudar espanhol fora do Brasil

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório