10 filmes para assistir antes de conhecer a Inglaterra - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Inglaterra

10 filmes para assistir antes de conhecer a Inglaterra

Atualizado em 24 de julho de 2018

Você já pode ver nesse post os cenários de alguns filmes gravados no Reino Unido. Agora, nós vamos indicar 10 filmes para assistir antes de conhecer a Inglaterra. Assim, você já vai chegar na terra da rainha catando todas as referências dos filmes que você viu, que tal hein?

Confira!

 

1. Sherlock Homes

Ora, ora, temos um Xeroque Rolmes aki (não pude perder a oportunidade de usar esse meme, pessoal)! Mas agora, falando sério, não podíamos falar da Inglaterra sem falar sobre os filmes do detetive mais conhecido de Londres: sir Sherlock Holmes.

E temos muitas opções envolvendo o personagem. Desde filmes antigos até séries e filmes mais modernos. Aqui, vamos colocar o trailer do primeiro filme da saga mais atual, com Robert Downey Jr. e Jude Law, mas não deixe de procurar as outras opções (você não vai se arrepender!).

2. Sweeney Todd

Se você curte o mundo louco (e por que não, bizarro?) de Tim Burton e musicais, esse é o seu filme ideal.  Ele é baseado numa lenda urbana sobre um barbeiro que fica 15 anos afastado de Londres depois de ter sido separado de sua mulher e sua filha.

Eis que Sweeney (o nome do barbeiro) volta à capital inglesa com sangue nozóio, sedento por vingança. Ele volta à sua antiga barbearia, fica amigo da nova proprietária, que faz tortas de carne para vender. O que uma barbearia, tortas de carne  e vingança têm em comum? #descubra vendo esse filmão!

 

3. V de vingança

Seguindo a linha da vingança, temos, aqui, um clássico praticamente.  O filme se passa numa Inglaterra do futuro, em que um regime totalitário está em vigor. É neste cenário que Evey Hammond (interpretada por Natalie Portman, que mostra que é linda até careca) vive e é salva por V, um homem mascarado extremamente carismático e cheio de dons, quando se trata da arte do combate e da destruição.

Daí, vocês já viram né, o V vai aprontar altas confusões contra a tirania e a opressão do governo inglês. E, enquanto isso, Evey tenta saber mais sobre o passado de V, e será que ela descobre? Fica aí esse questionamento…

 

 

4. Simplesmente amor

Esse é aquele tipo de filme super leve, ideal para assistir em casa num domingão em que você só queira ficar curtindo a companhia do seu sofá. A história dele é muito legal, porque na verdade, são várias histórias e que formam uma só.

A vida todos os personagens do filme se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor. Olha que bonito! Quer mais? Tudo é ambientado em Londres, agora sim, não tem motivos para não assistir.

 

 

5. Closer – Perto demais

Já vou avisar: você vai chorar vendo esse filme (ou não, mas que vai ficar abalado, vai). Ele tem a mesma vibe de várias histórias formando uma só de Simplesmente Amor, mas digamos que ele seja mais “pesado”.

O filme envolve sentimentos de dois casais, que acabam se enrolando durante a trama. Isso tudo com Londres como plano de fundo. É tudo super bem feito desde o enredo até a fotografia. Aquelas lágrimas que eu falei no começo? Todas valem a pena.

 

 

6. Amor e inocência

Eu realmente não podia falar de Inglaterra sem falar sobre Jane Austin. Nesse post, nós já indicamos o clássico Orgulho e Preconceito para ser assistido. E, agora, vamos indicar Amor e Inocência que não é nada mais, nada menos, do que um filme biográfico sobre a autora.

Você vai poder conferir os amores da autora, as dúvidas, o suposto casamento arranjado para ela. Tudo isso ao som do belo inglês com sotaque britânico e com a sofisticação que todo filme de época pode proporcionar.

 

 

7. Match Point

Eu, particularmente, não curti esse filme. Porém, não posso negar que ele não seja emocionante, Woody Allen, você está de parabéns. O roteiro e o filme são muito bem feitos.

Sem contar que temos Scarlet Johansson como uma das principais atrizes da trama. Por que estou indicando esse filme, mesmo não tendo gostado dele? Você vai ter que descobrir vendo (mas só por ser ambientado em Londres já vale, né?).

 

 

8. O garoto de Liverpool

Inglaterra lembra o que? Beatles! E, é claro, que eu não ia deixar de indicar um filme sobre a banda pra vocês. Tá, não é bem sobre a banda, mas é sobre um dos integrantes dela: John Lennon.

O filme conta um pouco da vida de John antes de virar um Beatle, fala sobre sua rebeldia, sua juventude e sobre o reencontro com sua mãe, que o abandonou quando ele tinha cinco anos. Diferente das minhas outras indicações, esse filme é todo ambientado em Liverpool. E aí, ficou curioso?

 

 

9. Diana

Mais um item para a lista de coisas que não posso deixar de citar quando falo sobre a Inglaterra: Lady Di. Bom, todo mundo conhece a história dela, não é mesmo? E se você não conhece, assistir a esse filme é uma ótima oportunidade de saber um pouco mais sobre ela.

A maioria do filme se passa em Londres e a Naomi Watts está simplesmente maravilhosa como Diana. Vale a pena assistir!

 

 

10. O discurso do rei

Aproveitando o gancho da Lady Di, também preciso falar sobre o restante da icônica família real inglesa. E esse filme é muito bom! Não é a toa que ganhou  4 Oscars em 2011.

Ele conta a história do rei George (pai da rainha Elizabeth II), que era gago e, que como rei recém-nomeado, precisa realizar vários discursos. Procurando uma solução para a sua gagueira, ele conhece o médico Lionel Logue, que faz com que George adquira autoconfiança para assumir a coroa. É realmente um filme muito bonito, super recomendo!

 

 

Bônus: The Crown

Ok, ok, eram 10 filmes apenas. Só que eu realmente preciso indicar essa série, porque ela é muito, mas muito, boa! Como você pode ver neste post, eu já dei a dica de que ela pode ser uma grande ajuda para treinar o seu inglês, só que além disso, ela é uma grande aula de história.

É realmente fascinante ver os bastidores da família real inglesa, entender como funciona a monarquia, acompanhar as tretas do governo, sem que contar que a rainha Elizabeth é um mulherão! A série só tem uma temporada, por enquanto, e está disponível na Netflix (que, inclusive, foi quem fez toda produção), ou seja, dá pra colocar tudo em dia a tempo da nova temporada, que estreia em dezembro.

 

 

E aí, gostou das minhas indicações? E se você ficou com aquela vontade de conhecer a Inglaterra depois de ler essa lista maravilhosa, fale com um de nossos consultores aqui.

  • egali
    Por egali