Filmes e séries gravados no Canadá: assista antes de fazer seu intercâmbio
Dicas
Canadá

Filmes e séries gravados no Canadá

Atualizado em 24 de março de 2023

Você sabia que Vancouver possui o apelido de Hollywood do Norte? Isso porque a cidade é o terceiro maior centro de produção cinematográfica da América do Norte depois de Los Angeles e Nova York. Existem vários filmes e séries gravados no Canadá.

E não é só Vancouver que recebe essas produções, Toronto também é set de gravação para vários filmes e séries de TV (inclusive, mais que do que muitas cidades americanas). Um dos motivos para essas cidades servirem como locação cenográfica é que elas se parecem muito com as cidades americanas, porém com o benefício do fator financeiro (sai mais barato filmar no Canadá).

Além disso, é possível fazer ótimas cenas externas com as paisagens canadenses, de florestas densas até lindas arquiteturas clássicas. Pensando em todos esses motivos, reunimos 10 produções (entre séries e filmes) para você assistir antes de seu intercâmbio lá. 😀

Vamos conferir!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Filmes

Confira os filmes que foram gravados no Canadá!

Será que (2013)

Daniel Radcliffe (sim, o Harry Potter!) é o protagonista da comédia romântica “Será que”. O filme conta história de um ex-aluno de medicina (que possui uma série de relacionamentos fracassados em seu passado) e uma artista de animação, que mora com o seu namorado. Tudo começa com uma simples amizade, que vai se complicando com o passar do tempo e faz com que eles se perguntem se são apenas melhores amigos mesmo.

A trama se passa em Toronto e é possível reconhecer vários pontos da cidade no filme, alguns deles como a CN Tower, a College Street, a Queen Street e Chinatown.

O filme está disponível no HBO Go.

 

O Homem Duplicado (2013)

Uma Toronto amarelada e densa é mostrada no filme “O Homem Duplicado”, repassando toda a sensação de mistério da história. O filme retrata a busca do personagem por uma pessoa exatamente igual a ele e tenta entender o que está acontecendo. O roteiro é baseado em um livro de José Saramago.

Há várias cenas aéreas da cidade. A Universidade de Toronto, a Gardiner Expressway e as Absolute World Towers são alguns dos lugares que foram usados como locações.

O Homem Duplicado está disponível para alugar na loja da Google Play.

O Incrível Hulk (2008)

A movimentada Yonge Street, em Toronto, ficou fechada por quatro noites para a gravação de “O Incrível Hulk”. Apesar da história se passar em Nova York, várias cenas foram gravadas em Toronto, usando pontos como o Toronto Eaton Centre, o Financial District e a Universidade de Toronto.

Você pode alugar “O Incrível Hulk” na loja do Google Play

Filmes da série X-men (2000 – 2006)

O primeiro filme, em 2000, foi filmado em várias regiões de Ontário como Ajax, Burlington, Hamilton, Oshawa e Sudbury, e também em alguns pontos turísticos de Toronto como a Casa Loma, Metro Hall Council Chamber, Roy Thomson Hall e Via Rail Maintenance Centre.

Em X-men 3, é possível reconhecer o imponente prédio do Hotel Sheraton, na cena em que o personagem de Ben Foster (o que possui asas de anjo) sai voando pela janela do hotel. Há também cenas de brigas filmadas nas florestas do Lynn Canyon Park, em North Vancouver.

Os filmes da série X-men estão disponíveis no Telecine Play.

Chicago (2002)

Como o nome já diz, esse musical se passa em Chicago, tanto que possui as cenas panorâmicas na cidade real. Porém, suas outras cenas foram feitas em Toronto!

Osgoode Hall, Queen’s Park, Distillery District, Casa Loma, ElginTheatre, Union Station, Canada Life Building, Danforth Music Hall e Old City Hall foram algumas das locações da cidade usadas como cenário no filme.

Chicago está disponível para ser alugado na Google Play.

Deadpool (2016)

Apesar de não termos uma confirmação de onde realmente se passa a história de um dos heróis mais engraçados da Marvel, conseguimos descobrir onde as gravações de Deadpool foram feitas!

Essas gravações aconteceram em 2015 em um estúdio de Vancouver, e em algumas locações externas. Se você não consegue reconhecer a cidade no filme é por conta dos efeitos visuais utilizados para deixar uma cidade diferente.

Deadpool está disponível no Telecine Play.

Séries

Confira as séries que foram gravados no Canadá!

Riverdale (2017 – atualmente)

Apesar de Riverdale ser uma cidade fictícia localizada nos Estados Unidos, as gravações da série acontecem em Vancouver e nos arredores da cidade.

Algumas locações que foram usadas pela série e que ficam na cidade de Vancouver, e não no estúdio, são a Riverdale High School, que na verdade se chama Lord Byng High School, e as cenas internas na escola foram filmadas na Burnaby Mountain Secondary School e na John Oliver Secondary School. As casas dos personagens Archie, Betty, Cheryl e Veronica também foram locações externas.

Você pode acompanhar a série na Netflix.

 

Anne With an E (2017 – 2019)

Você sabia que a série Anne With an E foi baseada num clássico da literatura canadense? Anne de Green Gables foi escrito por Lucy Maud Montgomery em 1908.

A série é ambientada no século XIX e conta a história de Anne Shirley, uma menina órfã que possui muita imaginação e inteligência. Apesar da Fazenda Green Gables ficar localizada na província de Prince Edward Island, grande parte da série foi filmada em Ontário.

Anna With an E está disponível na Netflix.

 

Supernatural (2005 – atualmente)

Essa série de grande sucesso conta a história dos irmãos Sam e Dean, que perderam sua mãe em um misterioso acidente, no qual forças obscuras sobrenaturais estiveram envolvidas. Com isso, eles foram ensinados pelo pai a combaterem essas forças do mal. Assim, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos lutando contra objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas, entidades maléficas e todo tipo seres sobrenaturais.

Apesar de na série eles estarem cruzando os EUA, as cenas são gravadas em Vancouver. Ou seja, eles estão desbravando a Colúmbia Britânica.

Supernatural está disponível na Amazon Prime e no Globo Play

Once Upon a Time (2011 – 2017)

A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, Maine, e seus moradores são personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” depois de uma maldição lançada pela Rainha Má. Todos eles perderam a memória e ganharam uma nova identidade, a única que pode quebrar isso é Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado.

Geralmente, os episódios são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, mostrando os dias atuais (após a maldição) e o passado (antes da maldição). Porém, Storybrooke não fica em Maine, e sim na pequena cidade de Steveston, perto de Vancouver. A cidadezinha foi escolhida por ter o aspecto de “parada no tempo”, o que é essencial para trama.

Você pode assistir à série na Netflix

Arrow/Flash/Legends of Tomorrow/Supergirl

Essas séries contam a história dos super-heróis da DC, criadas por Greg Berlanti. No final do ano passado, foi exibido no Brasil o crossover das séries, Invasion! (o título que se repete nos três episódios do crossover). Ele faz a adaptação homônima das HQs e promove a reunião dos heróis para lutarem contra os Dominators, uma raça alienígena que tenta dominar a terra.

Todas essas séries pertencem ao canal da CW, que possui quase todas as suas séries filmadas em Vancouver.

Você pode assistir à todas essas séries na Netflix.

Orphan Black (2013 – 2017)

A série conta a história de uma órfã britânica, Sarah Manning, que testemunhou o suicídio de uma desconhecida (que é igual a ela!!!) em uma estação de trem. Sarah pega os pertences de sua sósia e decide assumir sua identidade. A partir disso, Sarah passa a pesquisar quem era a mulher e começa a descobrir suas próprias origens.

O criador da série diz que a localização de onde tudo está acontecendo deve ser genérica, mas é possível identificar que as cenas foram filmadas em Toronto.

Orphan Black está disponível na Netflix.

Bates Motel (2013 – 2017)

Bates Motel conta a história de Norman e Norma Bates antes dos eventos que acompanhamos no filme de Alfred Hitchcock, Psicose, de 1960. O parque da Universal, em Los Angeles, exibe o famoso hotel em que o filme foi gravado, porém o da série fica em Aldergrove, próximo de Vancouver.

Bates Motel está disponível na Netflix.

Depois desse monte de opções para assistir, acho que já dá para perceber que o Canadá reserva grandes aventuras para o seu intercâmbio! Para mais informações sobre os nossos pacotes no país, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida sobre filmes e séries gravados no Canadá?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório