10 dicas de viagem para quem não pode gastar muito - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

10 dicas de viagem para quem não pode gastar muito

Atualizado em 23 de fevereiro de 2023

Se tem uma coisa que temos certeza é que a vida de um intercambista não é fácil! Quando você  vai morar por um tempo em um outro país, é normal que você queira ter todas as experiências  que o lugar pode te proporcionar. Mas como conseguir ter todas essas experiências sem gastar rios de dinheiro?

É isso que a gente vai te mostrar no post de hoje! Vamos conferir! 😉

 

10 dicas de viagem para quem não pode gastar muito

 

1. Descubra onde os moradores locais geralmente comem

Pode ter certeza que não existem pessoas melhores para mostrar o melhor da sua cidade de destino do que os moradores locais. Pode confiar!

 

2. Museus podem ter dias gratuitos durante a semana

Muitos museus são gratuitos em determinados dia da semana em alguns lugares, vale muito a pena dar aquela pesquisada.

3. Economize no almoço para investir no jantar

Uma dica bacana é não deixar de levar barras de cereal, bolachas e outros lanches, que você pode comprar no supermercado, na sua mochila. Assim, é possível economizar boa parte de seu orçamento para comida e ainda te possibilita de jantar em locais que antes estariam fora de cogitação.

 

4.Ofertas de hospedagem e passeios gratuitos podem ser mais comuns do que você imagina

Você já ouviu falar em couchsurfing? Na Europa, isso é muito comum, você fica hospedado por uma noite no “sofá” de um morador local, vale muito a pena pesquisar mais sobre o assunto. Outra dica é procurar por um free walking tour ou free bike tour, em ambos, você conhece bem a cultura do lugar em que você está visitando.

5. Monte roteiros com transporte público

Esta dica parece meio óbvia para os intercambistas de plantão, mas não custa reforçar… Afinal de contas dá para rodar o dia todo pela cidade pagando menos!

 

6. Faça o possível para viajar apenas com bagagem de mão

Se você for usar e abusar dos voos de companhias aéreas low cost, tente viajar apenas com uma mochilinha. Sabemos que é difícil, mas será aquela tranquilidade de não pagar para levar sua bagagem no porão do avião,

7. Veja as tarifas de hotel diretamente nos sites dos hotéis

Antes de fechar a sua compra em um hotel pelos sites de busca, veja quais são as tarifas no site oficial do hotel. Às vezes o preço lá é menor! E também não se esqueça de conferir as informações diretamente com o hotel, pois pode acontecer dos sites de busca passarem informações erradas.

 

8. Cheque os preços dos hotéis até a ÚLTIMA HORA

Sempre reserve um quarto com opção de cancelamento. Assim, você pode continuar em busca de preços menorar até a data da viagem, inclusive pode acontecer de baixar o preço até mesmo do hotel em você já reservou. Fique de olho!

9. Desconfie de fotos institucionais

Isso vale para tudo desde passeios até hospedagem. Sempre dê uma olhada nos feedbacks deixados no Tripadivisor, pois é muito comum que os lugares abusem dos ângulos para se autofavorecerem.

 

10. Evite andar de táxi e dê preferência para as caminhadas

Evite ao máximo andar de táxi (pois eles são caros), prefira dar caminhadas e andar de transporte público na cidade em você vai visitar. Além de ser uma experiência incrível, você vai economizar uma boa grana!

 

Eaí, pronto para conhecer o mundo e ficar dentro do orçamento? Se você tem alguma dica que não foi fala neste post, deixe nos comentários!

 

Fonte: Buzzfeed.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório