Qual o melhor café da manhã pelo mundo? - Egali Intercâmbio
Dicas

Qual o melhor café da manhã pelo mundo?

Atualizado em 22 de dezembro de 2023

Sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.Aqui no Brasil estamos acostumados com aquele pãozinho com manteiga e café com leite pelas manhãs. No Sudeste, é comum encontrar o “pingado” (café com leite) acompanhado de pão na chapa, enquanto no Nordeste, tapiocas recheadas com queijo coalho e cuscuz com manteiga são destaques.

O Norte oferece sabores exóticos, como açaí com tapioca, enquanto no Sul, a influência europeia é evidente, com pães, frios e geleias. Essa diversidade gastronômica reflete não apenas a extensão geográfica do Brasil, mas também suas raízes culturais, proporcionando uma experiência única de café da manhã em cada região, mas como deve ser o café da manhã pelo mundo?

Pensando nisso, escolhemos 10 países para falar sobre essa primeira refeição do dia.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Qual país tem o melhor café da manhã pelo mundo?

Separamos os melhores países que possuem um café da manhã pelo mundo diferenciado para você fazer o seu top10 e aproveitar ao máximo a sua próxima viagem preparado para uma boa refeição! Confira abaixo:

cafés da manhã pelo mundoFoto de Brooke Lark na Unsplash

Alemanha

Para a surpresa de todos, o café da manhã na Alemanha não contém cerveja (pelo menos a maioria deles)! Na verdade, o destaque dessa refeição fica por conta da Würste, uma salsicha típica alemã que vai à mesa acompanhada de uma grande variedade de queijos locais.

O pão preto ou croissant, e às vezes ovos e bacon, com um café fresquinho completam a refeição.

Está pensando em fazer um intercâmbio para a Alemanha e curtir tudo o que o país tem a oferecer?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

café da manhã pelo mundo

Argentina

Nossos vizinhos da Argentina costumam comer as famosas medias lunas – um tipo de croissant, quentinhas recheadas com doce de leite. Café com leite, chocolate quente, suco de laranja e pão de miga (um pão bem fininho, tipo um pão de forma) recheado com queijo e presunto acompanham as medias lunas.

Também é comum tomar o tradicional mate argentino na primeira refeição do dia. Assim, já dá aquele ânimo para encarar o dia.

Está pensando em fazer um intercâmbio para a Argentina e curtir tudo o que o país tem a oferecer?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

café da manhã pelo mundo

Austrália

A Vegemite é o maior sucesso no café da manhã australiano, apesar de que para alguns brasileiros, pode ser super salgada. Essa pasta marrom escura é feita de extrato de leveadura e cevada- usado na fabricação de cerveja, seu sabor é super forte e bem salgado, e normalmente é consumida com pão ou torradas.

Outros acompanhamentos comuns no café da manhã da Austrália são a pasta de amendoim, Nutella, sucrilhos e aquele cafézinho quentinho.

Quer saber tudo sobre o programa de Estudo e Trabalho na Austrália? Confira nosso postblog clicando aqui.

café da manhã pelo mundo

Canadá

No Canadá, o queridinho dos cafés da manhã é o maple syrup, um xarope que serve de cobertura para as panquecas. Baggles – bem parecidos com baguetes, ovos, waffles, salsichas também podem aparecer para completar o desjejum canadense.

Uma das combinações mais poderosas dos canadenses é o pão torrado com canela e mapple.

Quer saber tudo sobre o programa de Estudo e Trabalho no Canadá? Confira nosso postblog clicando aqui.

café da manhã pelo mundo

China

O café da manhã chinês dá a impressão de que é um almoço ou janta na hora errada. Isso porque uma sopa de legumes com arroz é servida logo cedo, às vezes acompanhada pelo tangyuan (um bolinho branco feito de arroz).

O mais interessante, é que esse bolinho só pode ser consumido com mais de uma pessoa à mesa, pois possui um significado cultural de refeição em família.

Além da sopa, linguiças e frituras como pastéis também podem fazer parte do cardápio. Em algumas casas é comum servirem yakissoba com vegetais fritos e shoyu, ao invés da sopa.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

café da manhã pelo mundo

Espanha

O café da manhã da Espanha é bem variado, podendo ser servido fatias de pão fresco cobertas com molho espesso de tomate bem temperado com alho e azeite, acompanhado de suco de laranja e café. Essa é uma das mais tradicionais combinações na Espanha.

Além disso, os churros são comuns no café da manhã espanhol e também podem aparecer de diversas formas, mas sem recheios, apenas salpicados com açúcar e canela.

Saiba tudo sobre o intercâmbio na Espanha clicando aqui!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

café da manhã pelo mundo

Estados Unidos

Os EUA lideram na lista de café da manhã pelo mundo mais calórico e gorduroso, também não é para menos, afinal ovos mexidos, bacon frito e panquecas são alguns dos ingredientes que compõem a primeira refeição dos americanos.

Além disso, cereais matinas, presunto, batata e waffles também podem fazer parte da mesa de café da manhã. Suco de laranja e café fraco completam a refeição.

Cultura dos Estados Unidos: conheça alguns costumes dos americanos!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

café da manhã pelo mundo

França

O café da manhã francês é bem parecido com o nosso. Croissants de queijo ou baguetes com manteiga compõem a mesa do desjejum francês, acompanhados por café, leite, sucos e algumas frutas.

Além disso, os incríveis queijos franceses também são presença confirmada no café da manhã na França. Com um cardápio desses, é impossível não levar a expressão “Bom appétit!” a sério!

Quer saber mais sobre o que comer na França? Confira em nosso postblog completo!

café da manhã pelo mundo

Hungria

O café da manhã da Hungria é bem reforçado! Pão, salame ou linguiça, cebola, tomate, ovos e pimentão branco fazem parte desse desjejum.

Sim, você não leu errado: pimentão branco. O legume, que na verdade, é um fruto, é menos ácido que o vermelho e é consumido cru e com sal pela manhã. Já se imaginou comendo pimentão branco junto com cebola no café da manhã?

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

café da manhã pelo mundo

Inglaterra

Os ingleses não brincam em serviço quando o assunto é café da manhã. A mesa do desjejum inglês é muito farta!

Ovos e bacon fritos, tomates chapeados, feijão-vermelho adocicado, linguiça, cogumelos e black pudding (uma linguiça feita de sangue, tipo chouriço ou morcela) fazem parte do menu clássico da primeira refeição do dia.

Para acompanhar as iguarias, cereais no leite, chá preto com leite, suco de laranja e, às vezes, um pedaço de bolo. Será que a galera da Inglaterra sente fome no almoço depois dessa “pequena” refeição?

Saiba tudo sobre um intercâmbio na Inglaterra em nosso conteúdo completo sobre o país!

café da manhã pelo mundo

Bonus: Itália

O café da manhã italiano, conhecido como “colazione”, é geralmente uma refeição simples, mas deliciosa. Os italianos preferem começar o dia com algo leve e rápido, acompanhado de uma xícara de café expresso ou cappuccino.

Algumas especiarias de um dos melhores cafés da manhã do mundo: O café da manhã italiano inclui pão fresco, como uma ciabatta ou croissant, servido com manteiga, geleia ou Nutella. Também são populares iogurte, cereais e frutas frescas. É uma refeição que valoriza a simplicidade e a apreciação do sabor do café espresso ou cappuccino.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

melhor café da manhã do mundo
Foto de Brigitte Tohm na Unsplash

Que tal comer o melhor café da manhã pelo mundo e ainda estudar no exterior?

O café da manhã pelo mundo pode ser bem diferente dependendo do local que você estará!

Gostou de um deles e ainda não tem o seu intercâmbio programado para lá? Clique no balão abaixo para tirar suas dúvidas e ter todos os detalhes do destino:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Mais curiosidades sobre o mundo

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório