O segredo de quem fez parte dos 10 anos de sucesso da Egali - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

O segredo de quem fez parte dos 10 anos de sucesso da Egali

Atualizado em 11 de abril de 2017

Em abril a Egali completa 10 anos de atuação no mercado de intercâmbios. Nesses 10 anos, a agência, que surgiu em Porto Alegre, se tornou a maior do Brasil e da América Latina.

Hoje, o nome da Egali é bastante conhecido quando falamos sobre intercâmbio, só que poucos conhecem sua estrutura. É por isso que, no post de hoje, selecionamos 3 funcionários para contar suas histórias e experiências dentro da Egali. Vamos conferir?

 

O segredo de quem fez parte dos 10 anos de sucesso da Egali

 

Lílian Lemke
Relações Públicas, funcionária da Egali desde 2013.

Em 2013, descobri através de uma amiga que uma “certa” agência de intercâmbio estava com uma vaga de emprego aberta. O cargo era de consultor operacional: para trabalhar com suporte ao aluno e auxílio na preparação do visto. A vaga tinha o que eu estava procurando e, felizmente, a empresa também achou que eu tinha o que eles procuravam.

Fiquei muito contente quando me ligaram para dar as boas-vindas à Egali. Mal sabia eu a dimensão dessa oportunidade.

Comecei, então, como consultora operacional, auxiliando os alunos em um momento super importante: a preparação para a viagem. Durante esse período pude aprender e desenvolver algumas características que foram essenciais para que eu evoluísse dentro da empresa. Depois de um ano e meio como consultora operacional recebi a oportunidade de ser supervisora do setor, posição que ocupo atualmente.

Agora, em 2017, a Egali completa uma década de existência. Nos quatro anos em que as nossas histórias estiveram entrelaçadas, acompanhei e estive envolvida em diversas mudanças. Estive presente quando a Egali passou de quase 50 escritórios comerciais para mais de 120; quando mudanças de processos foram feitas ouvindo o feedback de alunos; quando abrimos nossas residências no Canadá, na Austrália e em Malta. E quando nos tornamos a maior agência de intercâmbio da América Latina.

Sem dúvida, nem eu e nem a Egali somos os mesmos de antes. E são os frutos que colhemos juntos que nos motivam a ir cada vez mais longe.

egali-intercambio-10-anos-de-egali-lilian-01

 

Fabrício Portela Oliboni
Bacharel em Relações Internacionais e funcionário da Egali desde 2011.

Estou desde 2011 na empresa, chegando próximo dos 6 anos. Eu havia voltado do 1° intercâmbio recentemente, e estava trabalhando em uma escola de idiomas, quando uma amiga sugeriu trabalhar com intercâmbio. Aí, por acaso, vi um panfleto da Egali no lugar em que eu trabalhava. Fiquei surpreso comigo mesmo por nunca ter pensado nisso antes: trabalhar com intercâmbio.

Eu divido a minha vida entre antes e depois do intercâmbio. São pessoas diferentes, mudei completamente após essa 1ª experiência no exterior. Logo, poder trabalhar com isso e ajudar outras pessoas a terem a mesma experiência que eu tive me pareceu uma ideia acertada.

Por sorte a Egali de Caxias do Sul estava com processo seletivo aberto quando enviei o meu currículo. No dia seguinte, foram as entrevistas e mal dormi naquela noite, pois sabia que era isso que eu queria fazer dali em diante. Deu certo.

Quando entrei na Egali eram cerca de 20 escritórios, e hoje são mais de 120, todos lojas próprias, em expansão constante, não somente no Brasil, mas no exterior. Deixar de lado o sistema de franquias parecia uma aposta arriscada de início, mas se mostrou muito acertada, justamente pelo modelo de gestão, a política de controle de gastos e jovens com vontade de fazer a coisa acontecer.

Desde então, a Egali tem sido uma escola pra mim. A empresa te motiva a ir além, os treinamentos são constantes e as oportunidades de crescimento tanto pessoal quanto profissional não faltam. Ser uma empresa que nos últimos 6 anos sempre figurou nas lista da Great Place To Work é algo que fala por si só, uma vez que essa avaliação é feita pelos próprios funcionários.

Como qualquer grande empresa os erros surgem, e algo que gosto muito na Egali é de assumir o que não deu certo e buscar soluções para corrigir de imediato. A busca por qualidade em todos os setores também dá uma ideia do que é a Egali, e não é toa que as pesquisas de satisfação são feitas antes e após o embarque dos clientes, ficando na média de 95%. Mas isso não é o suficiente, e a busca seguirá até chegar o mais próximo possível dos 100%. Isso é algo que define a Egali.

Os primeiros 10 anos já se foram. Que venham os próximos 10, sendo uma empresa cada vez melhor para clientes e funcionários e, em breve, a maior agência de intercâmbio do mundo.

egali-intercambio-10-anos-de-egali-fabricio-01

 

Érick Luchtemberg
Estudante de Administração e funcionário da Egali desde 2009.

Eu iniciei na Egali em abril de 2009, quando o seu tamanho era de apenas 4 escritórios, com inauguração de mais 3 unidades: Curitiba, Caxias do Sul e Passo Fundo. Desde o início a estratégia já seguia contrária ao padrão do mercado, onde o sistema de franquias deu lugares ao de filiais e uma administração central para facilitar a padronização e suporte.

A estratégia inicial era a mesma aplicada aos dias de hoje: oferecer diferenciais. Mas como fazer isso quando o recurso é escasso e a estrutura é pequena? Foi então que dois diferenciais ganharam foco.

O primeiro era aplicar o visto dos intercambistas dentro da própria empresa, algo que a maioria das agências ainda não faz por conta da burocracia e incômodo que isso pode gerar. O segundo era oferecer uma atenção aos alunos melhor do que qualquer concorrente, tanto nos processos de pré, como no de pós venda.  Assim, as equipes foram divididas entre comercial e operacional para que cada etapa fosse tratada como prioridade pelo consultor responsável.

A empresa determinou fórmulas para medir todo e qualquer resultado possível, desde tempo de resposta aos clientes, satisfação dos intercambistas, volume de vendas, volume de contatos, share e ganho de mercado, retorno de investimento de marketing, entre tantas outras funções. Ao ter todo o trabalho medido, o resultado fica mais claro. Ao ter um resultado claro é possível estabelecer metas, não apenas para equipe de vendas, mas à exatamente todas as pessoas que integram o quadro de funcionários.

Em paralelo, vem a meritocracia, onde os melhores resultados são bonificados e compensados, recebendo preferência nas promoções e cargos de gestão. Essa valorização vem sendo comprovada através da Great Place to Work, onde a Egali ganhou a premiação nas seis edições em que concorreu entre as empresas com sede no Rio Grande do Sul e duas vezes em que concorreu entre as grandes empresas do Brasil no ramo do varejo.

A preocupação de se manter como uma empresa inovadora se manteve ao longo dos anos, foi assim que uma série de diferenciais foram sendo desenvolvidos. Lançamos há alguns anos as Egali Houses, acomodações próprias, juntamente com uma série de Bases para suporte aos alunos no exterior. Além disso, a Egali é a agência de intercâmbio pioneira na gestão de hostels próprios no seu portfólio, já tendo sedes em Dublin e Malta.

Assim como qualquer outra empresa, a Egali está suscetível a erros, mas que são sempre tratados com cuidado e criando ferramentas para que os mesmos não ocorram novamente. Desde o início de suas atividades, nos preocupamos em ouvir os clientes através de pesquisas de satisfação, que servem como base de melhoria e criação de produtos que venham a facilitar a experiência dos seus intercambistas.

Em 10 anos aquele pequeno sonho se concretizou e a Egali virou líder de mercado na América Latina e com muito orgulho foi intitulada pela Exame como a Ambev dos Intercâmbios. Mas o sonho deve crescer a medida que a empresa cresce, agora o sonho é ser a maior do Mundo.

egali-intercambio-10-anos-de-egali-erick-01

 

Eaí, o que você achou dos depoimentos dos colaboradores da Egali? Temos muito orgulho de poder ajudar a realizar o sonho de tantas pessoas oferecendo um intercâmbio de maneira responsável e de qualidade.

Feliz aniversário Egali! 😍 💖 🎂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório